Cultura Popular

Projeto Rodas da vida ocupa Centro Histórico de Planaltina no sábado

O projeto finaliza as apresentações com Tambor de Crioula de Seu Teodoro, no Centro Histórico de Planaltina DF, a partir das 15h

Correio Braziliense
postado em 08/10/2021 14:00
 (crédito: DAVIMELLO)
(crédito: DAVIMELLO)

O projeto Rodas da Vida chega ao Centro Histórico de Planaltina neste sábado (9/10), última apresentação de um ciclo que começou em agosto. Nesta edição, a parceria é entre Tambor de Crioula de Seu Teodoro  e a apresentação ocorre em frente ao Museu Histórico. O evento começará às 15h, tendo entrada franca e classificação indicativa livre para todos os públicos.

Idealizado pela Comunidade de Capoeira Formigueiro de Angola e pela Cocriar Produções, o projeto conta com o Fundo de Apoio à Cultura(FAC) do Distrito Federal e já passou por algumas cidades de Brasília, sendo elas Taguatinga, São Sebastião e Planaltina.  A primeira foi em Julho de 2021, em Taguatinga Norte. Em cada roda, grupos, mestres, mestras e brincantes se apresentam no intuito de trazer ao público experiências culturais e um pouco de suas tradições, fazendo da arte sua forma de expressão.

Rodas da Vida também conta com alguns convidados, dentre eles a contadora de histórias Maria das Alembranças, a mestra Martinha do Coco, o Jongo do Cerrado, o Samba de Roda Cid Aroeira, o Tambor de Crioula de Seu Teodoro, o Mamulengo Presepada e o Vereda dos Mamulengos, que são também mestres e mestras que se expressam com uma arte ancorada nas tradições.

A participação é livre, mas é preciso respeitar os protocolos como uso de máscaras e manter o distanciamento social, medidas sanitárias de prevenção da covid-19.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação