Saúde

Joelma explica não ir ao hospital durante quadro de covid: "Iam me intubar'

A cantora Joelma reconheceu que teve medo de precisar ser internada e optou por aguardar o fim da doença em casa

Victória Olímpio
postado em 04/10/2021 13:24
 (crédito: Joelma/Instagram/Reprodução)
(crédito: Joelma/Instagram/Reprodução)

A cantora Joelma, de 47 anos, contou o motivo de não procurar um hospital quando foi diagnosticada com covid-19, em agosto do ano passado. Em entrevista ao canal de Roger Turchetti, no YouTube, ela disse que teve medo de ser internada e intubada, preferindo ficar em casa.

"Eu não fui internada porque eu me recusei a ir para o hospital. Eu não conseguia respirar pelo nariz. Pensei: 'Entre morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Não vou, não'. Disse 'não', porque iam me intubar. O que me salvou foi a minha fé em Deus, com certeza ", desabafou.

Joelma afirma ainda ter sequelas da doença: "Ainda não consigo malhar, treinar como antes, mas estou chegando lá. Estou no processo. Não desisto". A artista contou ter enfrentado perda de memória, audição e paladar, além de ter tido queda de cabelo, problema de visão e inchaço pelo corpo.

Ela relembrou, ainda, que enquanto se recuperava do vírus, não conseguia sequer levantar da cama. Atualmente, Joelma está tendo acompanhamento médico e está passando por alguns exames.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação