Alec Baldwin se pronuncia

Alec Baldwin pede presença policial em set de filmagens

Anúncio foi feito pelo ator nas redes sociais após o acidente que vitimou Halyna Hutchins. Segundo Baldwin, deveria haver profissionais da polícia em produções que envolvam armas

Correio Braziliense
postado em 10/11/2021 15:29 / atualizado em 10/11/2021 15:29
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

Pouco mais de duas semanas após o acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante a gravação do filme RustAlec Baldwin se pronunciou nas redes sociais acerca da segurança dos sets de filmagem. Segundo o ator, deveriam haver profissionais da polícia em produções que envolvam armas.

"Todo filme/programa de TV que usa armas, falsas ou não, deve ter um policial no set, contratado pela produção, para monitorar especificamente a segurança das armas", escreveu o Baldwin.

Em 21 de outubro, durante uma cena de Rust, filme de faroeste ambientado no século 19, Alec Baldwin disparou o tiro acidental que matou Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no ombro. Pouco depois da tragédia, o ator se pronunciou no Twitter, onde disse estar cooperando com as investigações, e lamentou a morte de Halyna.

"Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna", disse o ator.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação