Música

Thiago Amud lança 'São', álbum em parceria com diversos artistas

O trabalho estreia em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira (12/11) e, em breve, em LP

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 17:07 / atualizado em 12/11/2021 17:09
 (crédito:  João Atala)
(crédito: João Atala)

O cantor e compositor Thiago Amud está lançando seu quarto álbum de estúdio. Depois de SacradançaDe ponta a ponta tudo é praia-palma O cinema que o sol não apaga, chegou a vez de São. O trabalho é o mais positivo do cantor e traz contribuições de diversos artistas, como Moreno Veloso, Pretinho da Serrinha, Carlinhos 7 Cordas e Márcio Vanderlei.

Amud é carioca mas vive em Belo Horizonte. Tem uma pegada MPB que lembra os grandes da música brasileira, como Chico Buarque, Aldir Blanc, Francis Hime e Caetano Veloso. Inclusive, trabalhou com os dois últimos nomes, com destaque para os arranjos de orquestra que fez para Meu coco, último álbum do filho de dona Canô. Os singles Graça e A galera ria, lançados previamente, dão pistas do que os fãs poderão escutar no novo projeto do músico.

O álbum foi gravado em estúdio e ao vivo para soar mais orgânico e fluido. Segundo o próprio cantor, o trabalho foi norteado com o seguinte pensamento: cada nota tocada teria que agradar todos os músicos envolvidos. E, com muita conversa entre os artistas, foi o que aconteceu. São surgiu do senso de coletividade de Thiago Amud e traz uma luz de esperança em tempos obscuros. Ele estará disponível em todos os serviços de streaming musicais a partir dessa sexta (12/11).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação