NOVELAS

Globo demite Camila Queiroz de Verdades Secretas 2: "Demandas inaceitáveis"

De acordo com a emissora, Camila quis adaptar o roteiro de Walcyr Carrasco. A produção terminará sem a presença da atriz

Talita de Souza
postado em 17/11/2021 15:31
Globo disse que Camila Queiroz
Globo disse que Camila Queiroz "quis determinar o desfecho da personagem" Angel - (crédito: Globo/Reprodução)

A atriz Camila Queiroz foi demitida do elenco da série Verdades Secretas 2, da Globoplay. A informação foi confirmada pela TV Globo, que afirmou que a intérprete de Angel “quis determinar o desfecho da personagem” e criou “demandas contratuais inaceitáveis” para terminar as gravações da temporada. Com a decisão, o roteiro será adaptado e os trechos finais da produção serão filmados sem a participação da artista.

A emissora conta que as gravações tiveram que se estender em sete dias para conter um atraso provocado “pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia”. Assim, todo o elenco teve que assinar uma extensão de contrato. Foi nesse momento que as divergências entre a Globo e Camila começaram.

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, revelou em comunicado a emissora.

A produtora preferiu encerrar o contrato com Camila do que negociar as demandas. “A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, afirmam.

Vale lembrar que a personagem de Camila é uma das protagonistas da série e foi a principal responsável pelo sucesso da primeira temporada, com o triângulo amoroso vivido entre Angel, o padrastro Alexandre Ticiano (Rodrigo Lombardi) e a mãe Carolina (Drica Moraes).

Veja a íntegra da nota:

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.”

“Turma da Mônica sem Monica"

A demissão da atriz levou, rapidamente, o nome de Camila e da personagem, Angel, aos dois assuntos mais comentados do Twitter. O público da novela não gostou da decisão tomada pela Globo.

“A Camila Queiroz fora de Verdades Secretas é a mesma coisa que a turma da Mônica sem a Mônica”, disse um perfil. “Tirar a Camila Queiroz de Verdades Secretas 2 é sadomasoquismo”, disse outra usuária.

Outro espectador acredita que o desentendimento foi pior do que o exposto. “O babado com a Camila Queiroz deve ter sido forte nos Estúdios Globo. Nunca vi a emissora ser tão sincera num comunicado. Geralmente abafam todos os podres. A atriz deve ter desagradado demais os chefões do canal para eles terem colocado ela na fogueira desse jeito”, escreveu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação