Cinema

5ª edição do festival CineFest São Jorge será realizada em dezembro

Com programação em formato híbrido, a 5ª edição do CineFest São Jorge, primeiro e único festival de cinema da Chapada dos Veadeiros, será realizado entre os dias 13 e 19 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 25/11/2021 11:29
 (crédito: Divulgação/CineFest São Jorge)
(crédito: Divulgação/CineFest São Jorge)

A 5ª edição do CineFest São Jorge, o primeiro e único festival de cinema da região da Chapada dos Veadeiros, será realizada entre os dias 13 e 19 de dezembro. A Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, receberá a programação em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line, de forma gratuita.

Com o tema “Ideias de um mundo novo'', o festival celebrará a vida, em busca de caminhos para um futuro melhor. Neste ano, o festival tem como proposta ser palco para manifestações artísticas que exploram a temática, respondendo a perguntas como: “Para onde vão nossos horizontes?”.

O CineFest São Jorge será composto por mostras paralelas de filmes convidados, além de duas mostras competitivas. Na Mostra competitiva de filmes da Chapada, serão selecionadas obras de até 26 minutos, produzidas a partir de 2019 por cineastas residentes da região da Chapada dos Veadeiros. Já na Mostra competitiva de curta-metragem, serão selecionados filmes de até 26 minutos, produzidos a partir de 2019 por produtores de todo o Brasil. Obras de temáticas diversas e de todos os gêneros, como ficção, documentário, animação, podem ser inscritas até dia 29 de novembro, no site oficial do festival. Os vencedores receberão troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação