PANDEMIA

Daniela Mercury desiste de participar do carnaval de rua em 2022

Apesar do governo da Bahia e de São Paulo não terem anunciado cancelamento do evento, cantora disse que o cenário é muito incerto para fazer programação

Thays Martins
postado em 03/12/2021 15:47 / atualizado em 03/12/2021 15:51
 (crédito:  Alfredo Filho/SECOM)
(crédito: Alfredo Filho/SECOM)

A cantora Daniela Mercury anunciou, nesta sexta-feira (3/12), a decisão de não participar das festas de rua no carnaval 2022. A decisão foi tomada devido às incertezas quanto a situação da pandemia.

"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022", disse, em nota.

Ela não descartou, porém, a possibilidade de participar de eventos que tenham limitação de público. "Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina. Além disso, continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", afirmou.

O anúncio foi feito no mesmo dia que Daniela Mercury lançou seu mais novo trabalho: As rendas do mar, música que faz homenagem a às mulheres na figura de Iemanjá. A música foi dedicada ao maestro Letieres Leitte que morreu de covid-19 no dia que a canção estava sendo gravada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação