ENTRETENIMENTO

CCXP Worlds 2021: Paramount Pictures traz o lendário Francis Ford Coppola

O diretor falou sobre a carreira em painel da Paramount que também contou com a presença do elenco novo e antigo de 'Pânico', clássico do terror

Pedro Ibarra
postado em 04/12/2021 21:38 / atualizado em 04/12/2021 21:38
Francis Ford Coppola faz parte da história do cinema -  (crédito: JONATHAN NACKSTRAND)
Francis Ford Coppola faz parte da história do cinema - (crédito: JONATHAN NACKSTRAND)

Uma das maiores estrelas desta CCXP Worlds 2021 assumiu o Thunder Stage, palco principal do evento, na noite deste sábado (4/12). Francis Ford Coppola, diretor de O poderoso chefão, era a atração mais esperada do sábado e dominou o painel da Paramount Pictures. Ele falou sobre a remasterização do clássico filme da máfia e os 50 anos da película. O elenco novo e antigo do popular filme de terror Pânico também mandou um recado para os fãs brasileiros.

Francis Ford Coppola faz parte da história do cinema. Entre as principais obras do cineasta estão a trilogia de O poderoso chefão, Apocalipse now, Loucuras de verão e A conversação. O artista tem seis Oscars, entre trabalhos como diretor, roteirista e produtor executivo. Além disso, ainda tem filhos com trabalhos consistentes no cinema, com destaque para Sofia Coppola, também vencedora do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Apesar de O poderoso chefão ser considerado um dos maiores filmes da história, Coppola não imaginava que estava fazendo uma obra prima na época. “Fazer o primeiro O poderoso chefão foi muito problemático para mim, porque estávamos indo contra o que a minha produtora queria'', conta Coppola. Ele disse ter sofrido uma lavagem cerebral dos produtores para achar que o longa era ruim. “Na época eu tinha certeza que ia ser demitido, então pensar que alguém iria amar o filme era fora de cogitação para mim”, complementa o cineasta.

O diretor disse que agora que o filme voltará aos cinemas em 4K nem pensou em alterar nada para o novo público. “Sou conhecido por mudar meus filmes com o tempo, mas eu não mudei O poderoso chefão, porque é o grande filme que eu fiz”, pontua o cineasta. “Não tive nem a intenção de mudar O poderoso chefão nem O poderoso chefão parte 2”, completa.

Outra grande estreia anunciada no painel é o retorno de Pânico. Em 2022, a franquia receberá um reinício com o retorno do elenco original e adição de jovens atores. O lançamento mundial dos posters do novo longa foi feito na CCXP Worlds, além dos novos intérpretes do filme terem respondido perguntas de fãs brasileiros.

Neve Campbell e Courtney Cox, estrelas do antigo e do novo filme, falaram exclusivamente com o evento sobre como é estar de volta à franquia 25 anos depois. “O filme marcou uma mudança gigante no gênero de terror”, explica Cox. “Quando você contrata a Drew Barrymore e mata ela nos 13 primeiros minutos, você sabe que está fazendo algo diferente”, acrescenta. “O roteiro era brilhante, isso é um dos grandes diferenciais do longa”, afirma Campbell.

Sobre o novo filme, as duas estão animadas de voltar às personagens. “Esse filme é elevado, é novo, é diferente”, acredita Courtney. “O entusiasmo dos diretores me fez aceitar o desafio”, lembra Neve. O elenco jovem as surpreendeu. “Eu fiquei impressionada com a qualidade das atuações”, conta a eterna Mônica de Friends. “Eles levaram muito a sério”, adiciona.

O longa Pânico foi lançado em 1996 e conquistou os fãs de terror com o vilão Ghostface, que avisava por telefone às vítimas antes de matá-las. Do primeiro filme nos anos 1990 até hoje foram três sequências e uma série de TV. A produção chega aos cinemas 13 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação