Cinema

Com grandes nomes da comédia, ‘Os fora da lei’ é o novo projeto da Paramount+

Durante visita virtual ao set de ‘Os fora da lei’, o cineasta Jorge Furtado falou pela primeira vez sobre a produção à imprensa

*Isabela Berrogain
postado em 08/12/2021 16:29 / atualizado em 08/12/2021 16:30
 (crédito: Tuane Eggers)
(crédito: Tuane Eggers)

Após três anos afastado dos sets de gravação, Jorge Furtado volta ao mundo do cinema como diretor da comédia Os fora da lei. Escrito por Guel Arraes e com produção de Nora Goulart, o filme ficará marcado como o primeiro longa-metragem brasileiro original da Paramount+.

Os fora da lei conta a história de Kelson, um ladrão de automóveis que utiliza uma motocicleta como ferramenta para escapar da polícia e conquistar o coração da amada Neide. No entanto, na busca de um veículo mais potente, o ladrão acaba comprando uma moto que pertencia a Brasilite, um perigoso bandido. Quando Brasilite sai da prisão, o bandido vai atrás da antiga moto, colocando Kelson em perigo.

“É a primeira vez que eu falo sobre o filme para qualquer pessoa fora da equipe”, revela o diretor Jorge Furtado ao Correio, durante uma visita virtual ao set da produção. “Estou muito feliz com o resultado, porque o filme está ficando muito bonito e muito engraçado. É uma comédia romântica com aventura e muita música e está ficando muito bonito, muito colorido. Os atores estão muito bem”, afirma. O longa-metragem é estrelado por Katiuscia Canoro, Rafael Infante e Cauê Campos.

“Na Casa de Cinema de Porto Alegre [produtora do longa], a gente gosta muito de fazer filmes divertidos e que possam, de alguma forma, transformar as pessoas que assistem. Esse projeto tem um pouco disso. É uma comédia, que eu acho que agora, neste momento do país, é o que a gente precisa. A gente precisa rir, porque estamos enfrentando um momento absurdamente complexo e difícil”, pontua a produtora Nora Goulart.

Tanto para Furtado, quanto para Nora, o projeto carrega um significado especial: a volta ao cinema. Os fora da lei é o primeiro longa-metragem em que a dupla trabalha desde o início da pandemia da covid-19. “Eu não filmava há três anos, estava só escrevendo. Agora, estar em um set com equipe, atores, está sendo muito divertido. É muito trabalhoso, porque nós estamos gravando em locações durante a pandemia, são 19 locações diferentes, com cena de perseguição, de carro, de moto e está sendo bem trabalhoso, bem puxado, mas muito prazeroso”, descreve Furtado.

“É um desafio e tanto, porque na nossa 11ª diária já havíamos feito mais de 500 testes (de covid) na equipe. Cada pessoa que vem fazer uma participação, uma figuração, vem fazer a unha da atriz, é um teste”, explica Nora Goulart. Todos os membros da equipe de filmagem foram devidamente vacinados, fato que, segundo a produtora, traz uma maior tranquilidade para o set.

“Na nossa equipe, nós contamos cinco membros a mais do que contaríamos normalmente, só para os cuidados da covid-19. Enfermeira, bombeiras, higienistas e uma produtora que só cuida disso”, conta Nora.

Os fora da lei, que teve as filmagens encerradas no fim de novembro, tem previsão de estreia para 2022.

*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação