séries

Round 6: fã cria teoria que muda todo o conceito da série

Segundo teoria, dois dos personagens principais são pai e filho

Cecília Sóter
postado em 13/12/2021 16:18 / atualizado em 13/12/2021 16:21
 (crédito: Reprodução/Netflix)
(crédito: Reprodução/Netflix)

Uma teoria levantada pela usuária do TikTok @ruthbellpan muda totalmente o conceito de Round 6. Na série, dois dos protagonistas são o homem de meia-idade Seong Gi-hun, interpretado pelo ator Lee Jung-jae, e o velho Oh Il-nam, vivido por O Yeong-su. Inclusive, ao fim da primeira temporada, é revelado que Oh Il-nam é o cérebro por trás de todo o jogo.

Segundo a fã, Oh Il-nam e Seong Gi-hun são pai e filho. Ela explica a origem da teoria. Em um lance do terceiro episódio, Gi-hun pede para beber leite achocolatado porque é intolerante à lactose. Il-nam comenta que ele deve ter levado muitas surras quando era criança, e, quando Gi-hun pergunta ao velho como ele sabia disso, Il-nam responde: "Meu filho levou uma surra também. Ele era exatamente como você, amigo."

No sexto episódio, Il-nam dá a Gi-hun sua jaqueta porque os guardas e outros não competidores podem "desprezá-lo", se ele não estiver usando uma. O caso levanta a hipótese de instinto paternal, já que Il-nam, sendo o cérebro por trás de tudo, sabe que os guardas não podem atirar em qualquer pessoa usando a jaqueta com o número 001 nela.

No mesmo sexto episódio, Il-nam relembra sobre sua juventude, inclusive como o cenário do jogo lembra o bairro em que morava. Quando o velho menciona isso, Gi-hun comenta que ele também morava em um bairro como aquele, observando que o beco de sua família era "muito semelhante".

Por fim, Il-nam pergunta em certo momento se é dia 24 do mês, já que o aniversário de seu filho não está muito longe. Retornando ao primeiro episódio da série, Gi-hun diz que seu aniversário cai no dia 26 do mesmo mês, enquanto tenta sacar algum dinheiro tentando desesperadamente se lembrar da senha de sua mãe.

O escritor e diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, confirmou recentemente à Associated Press que a série terá uma segunda temporada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação