Gravida de Taubaté

Inesquecível! O famoso caso da "Grávida de Taubaté" completa 10 anos

Esta terça-feira (11/1), foi a ocasião perfeita para a internet reviver os memes deste momento que marcou as redes sociais do país

Helena Dornelas*
postado em 11/01/2022 15:11 / atualizado em 11/01/2022 15:11
Só os desbravadores da internet viveram está tour ao vivo -  (crédito: Divulgação)
Só os desbravadores da internet viveram está tour ao vivo - (crédito: Divulgação)

Um dos maiores memes da história da internet brasileira, a Grávida de Taubaté poderia ser considerado patrimônio histórico. Há 10 anos, o caso marcou uma das maiores gafes da televisão do país e deu início a uma chuva de memes que já soma mais de uma década.

Grávida de Taubaté, nome dado a Maria Verônica Aparecida ganhou destaque por estar supostamente grávida de quadrigêmeos. Ela e o marido, Kleber Eduardo Melo, surgiram nas redes sociais mostrando a gravidez. O casal já tinha até escolhido os nomes: Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

Maria Verônica chegou a aparecer em diversos programas de televisão, mostrando sua rotina complicada com a barriga do tamanho que estava. Na época muitas pessoas chegaram a fazer doações para a futura mãe.

Contudo, no segundo semestre de 2011 um médico que atendeu Maria Verônica, chocou o Brasil e disse que ela não estava grávida.

O caso tomou uma proporção tão grande que quem foi investigar a veracidade da gravidez foi a polícia. Questionada, Maria Verônica e o marido diziam que o parta estava previsto para janeiro de 2012.

A farsa foi revelada em 20 de janeiro de 2012, a advogada de Verônica disse que ela usava uma barriga de silicone e enchimentos.

Repercussão

Com a repercussão do caso, Maria Verônica e Kleber se mudaram de casa. A pedagoga vendeu a escola infantil que era dona devido à falta de alunos, consequência da fama negativa.

Confira os memes 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação