Pandemia

Cantor Paulinho da Viola, 79 anos, testa positivo para covid-19

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do artista, que aproveitou para defender a vacinação

Aline Brito
postado em 18/01/2022 21:39 / atualizado em 18/01/2022 21:39
Paulinho da Viola recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Rio de Janeiro -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Paulinho da Viola recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Rio de Janeiro - (crédito: Reprodução/Twitter)

O cantor e compositor Paulinho da Viola, 79 anos, afirmou no final da tarde desta terça-feira (18/1) que testou positivo para a covid-19. Pelo Twitter, o artista contou sobre o resultado do exame e disse que está “apenas com sintomas leves e devo essa proteção ao fato de ter tomado as 3 doses da vacina.”

Na semana passada o sambista precisou cancelar uma participação do novo programa do Faustão na Band. Isso porque quatro pessoas da família dele foram detectadas com o vírus. “Fiquei muito feliz quando fui convidado para participar da estreia do programa Faustão na Band. Sempre foi uma enorme satisfação participar dos seus programas ao longo de três décadas. Dessa vez, contudo, fui obrigado a cancelar uma participação já agendada”, disse Paulinho.

Prontamente, o cantor fez um teste para saber se também estava infectado, mas deu negativo. “Ainda que o resultado do meu teste tenha sido negativo, e tenha tomado as três doses da vacina, achei mais prudente e respeitoso, permanecer isolado até que não haja nenhum risco de transmissão”, confessou.

Em outro teste, nesta terça-feira, a infecção foi confirmada. Com isso, Paulinho da Viola aproveitou para alertar os internautas sobre a importância da vacina. “Não corram riscos desnecessários por conta de campanhas de desinformação. A vacinação é fundamental para superarmos essa pandemia”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação