POLÊMICA

Adrilles, da Jovem Pan, faz gesto similar ao 'Sieg Heil', saudação nazista

Gesto foi reproduzido ao final do programa e é possível ver colega de bancada reclamando com Adrilles: 'surreal'

João Mello - Especial para o Uai
postado em 09/02/2022 11:28
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Com o assunto do dia sendo a polêmica fala de Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, que sugeriu que o Brasil tivesse um partido nazista dentro da legalidade, os telejornais debateram o tema por muito tempo, inclusive a Jovem Pan News, canal de TV que pertence a rádio Jovem Pan.

Durante um dos programas da emissora, Adrilles Jorge, comentarista político da Pan, encerrou sua fala a respeito da polêmica envolvendo Monark com um gesto similar ao Sieg Heil, uma saudação nazista que, em alemão, significa ‘viva a vitória’.

“Até sempre, tchau”, disse Adrilles, ao fazer o gesto, enquanto o apresentador e colega de bancada William Travassos já estava encerrando o programa. É possível vê-lo dizendo: “surreal, Adrilles”. Confira:

A JP é conhecida por adotar um viés editorial de extrema-direita nos últimos anos e ainda é uma das poucas emissoras que desfruta de certo prestígio com o atual presidente da república Jair Bolsonaro.

A fala antissemitista de Monark

A fala perigosa de Monark se deu no episodio 545 do Flow Podcast, exibido na última segunda-feira (07/02). Os convidados eram os Deputados Federais Tabata Amaral (PSD) e Kim Kataguiri (Podemos) e, durante a conversa, Monark defendeu a ideia de que deveria haver um partido nazista constituído dentro da legalidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE