ESTADOS UNIDOS

Lucas Castellani: O brasileiro que é queridinho das celebridades de Hollywood

Modelo tem em seu círculo de amizades grandes celebridades como Lenny Kravitz, as Kardashians, Diplo e Paris Hilton

Cecília Sóter
postado em 11/02/2022 19:22 / atualizado em 11/02/2022 19:22
Quem olha a vida de luxo e fama do moço não imagina os momentos difíceis  -  (crédito: Reprodução)
Quem olha a vida de luxo e fama do moço não imagina os momentos difíceis - (crédito: Reprodução)

O mineiro Lucas Castellani, 25 anos, chamado pelos mais próximos apenas pelo sobrenome, vive hoje nos Estados Unidos. Modelo, empresário e apresentador de um talk-show na emissora Fox norte-americana, tem no círculo de amigos celebridades como Paris Hilton, Diplo e Lenny Kravitz, e isso além de ter relações próximas com famosos brasileiros, a exemplo dos irmãos Leo e Jade Picon.

Em entrevista ao Uol, Castellani revelou mais sobre a vida do jovem nascido em Belo Horizonte e que foi tentar a sorte em outro país. Existe uma outra história que vai além de festas a mansão das Kardashian ou de momentos ostentação postados nas redes sociais. O modelo relatou as dificuldades que enfrentou desde a infância e no processo de autodescoberta como homossexual.

Lucas nasceu em uma família humilde e foi adotado aos seis anos por pais com uma condição financeira melhores. Sem aprofundar no assunto para não expor os familiares, ele define esse período da vida como traumático.

"Venho de uma família muito pobre. Considero a minha família adotiva como a minha família. Não tenho laços com a minha família biológica. E também não quero. Não sinto vontade de construir um novo laço com uma família que nunca tive e da qual nunca participei."

A mudança de vida

O jovem empresário contou na entrevista que teve uma educação cristã e que era um religioso praticante. "Cresci batendo de porta em porta pregando a Bíblia", recordou. Gay assumido, ele disse ainda que o rompimento com a igreja ocorreu aos poucos após entender mais da própria sexualidade.

"Era uma questão de rejeição. Primeiro eu fui rejeitado por uma família, depois, ao me descobrir, fui perceber que ainda era rejeitado em um ambiente por ser simplesmente eu. Ser rejeitado por existir".

Na época da escola, aos 14 anos, por sofrer bullying, Castellani criou um blog anônimo onde expunha os "podres"de quem o atormentava. Era a maneira que encontrou de não se calar diante das ofensas. De acordo com o modelo, reforçava o sofrimento dele ao negligenciar o problema. "Quando eu ia à diretoria, faziam parecer que era culpa minha".

"Eu soltava segredos das pessoas que faziam bullying comigo dando pistas da identidade delas. Era meio que uma vingança porque eu não contava o que tinha sido feito comigo", explica.

"Quando descobriram que eu era o autor do blog foi praticamente o Jogo da Discórdia do BBB. Alguns deixaram de ser amigos e outros se aproximaram porque ganhei mais popularidade. Perdi e ganhei, mas foi um choque para todos — até para os professores", diz se divertindo ao relembrar.

O caso do blog se espalhou pelo colégio e alunos de outras escolas da cidade ficaram sabendo da história. Com a tamanha repercussão, o jovem foi procurado por uma agência de modelos de Belo Horizonte. Foi a partir daí, quando iniciou o trabalho como modelo, que avida de Lucas começou a mudar.

Mansões nos EUA

Após uma temporada na Inglaterra, Castellani resolveu mudar para fora do Brasil de vez. "Era uma possibilidade de recomeço porque no Brasil eu tinha traumas desde pequeno", afirma. E foi nos Estados Unidos que ele fez a própria fortuna, comprando e alugando mansões no país.

"Todo meu dinheiro eu investi no mercado imobiliário. Compro casas, reformo e alugo por curta temporada. É um investimento. Tenho cinco casas em Los Angeles e uma empresa que administra outras casas", explica.

Um dos imóveis que o empreendedor adquiriu por cerca de R$25 milhões pertenceu a John Lennon, mas não é nela que ele vive. "Eu moro na casa que foi do David Alpert, o produtor de The walking dead. A vista dessa casa é a mais bonita, está em um ponto alto de Hollywood Hills. Dá para ver a cidade inteira de Los Angeles e o oceano. É muito lindo".

A casa que Lucas comprou para morar tem quatro suítes, duas salas, uma cozinha e uma casa de visita. A área externa é composta por piscina, sauna, um banheiro e um amplo espaço verde.

Além de trabalhar como modelo e alugar mansões, Castellani tem um programa de TV na emissora Fox dos Estados Unidos, o The Castellani show. Ele conta que até chegar onde chegou, passou por alguns obstáculos, como o preconceito que enfrentou por ser brasileiro nas terras do Tio Sam.

Ele revela que em um dos primeiros trabalhos modelando para uma marca de joias, solicitaram que ele ficasse completamento nu no estúdio para ser fotografado — uma surpresa nada agradável. "Eu me senti super desconfortável. Queriam que eu tirasse a cueca e que colocasse joias ao redor das minhas partes íntimas. O fotógrafo falou: 'Você é brasileiro, como não quer fazer foto pelado?'. Coloquei a minha roupa e fui embora. E também perdi o meu agente", relembrou.

"Existe muito estigma com o imigrante. Existe uma sexualização por ser um país famoso pelo Carnaval. É difícil de se impor, mas eu consegui me manter forte e as pessoas do mundo fashion me respeitam", completou.

Amigo das celebridades

Castellani diz que a entrada no universo das celebridades foi natural. Por conhecer muitas modelos, era convidado para eventos de astros de Hollywood. Foi assim que ele conheceu, por exemplo, Leonardo DiCaprio.

Uma história engraçada, foi com a cantora Adele, de quem é fã, no Super Bowl de 2019. "Eu estava assistindo ao show e tinha uma pessoa sentada ao meu lado que ficava imitando tudo o que eu falava com o meu sotaque brasileiro. O Adam Levine começou a cantar e eu falava, em inglês, 'que gostoso'. Ela repetia o que eu falava, fazendo graça. Quando olhei a pessoa no rosto, vi que era a Adele", conta.

"Ela estava fazendo piada com a minha cara! E aí começamos a conversar. Ela é incrível, ficamos muito amigos e ela me seguiu com o Instagram falso dela", completou.

O modelo também é amigo de Jade Picon, que está confinada no BBB22 e já está na segunda liderança seguida na casa. Ele conta que não sabia que a empresária estaria no reality show da Globo.

"Tenho mais proximidade com Leo. Sou mais velho do que a Jade e praticamente a vi crescer na internet. Eu não fazia ideia que ela iria entrar no BBB. Mandei mensagem e ela não respondeu. Estou muito feliz e torcendo por ela", afirma o Lucas, que também gosta de Linn da Quebrada no reality.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação