Streaming

Com Penélope Cruz, chega à Netflix: 'Mães paralelas', de Pedro Almodóvar

Filme estreia dia 18 de fevereiro; onze títulos do espanhol chegam na plataforma em comemoração

Correio Braziliense
postado em 17/02/2022 17:57 / atualizado em 17/02/2022 18:01
Filme de Pedro Almodóvar, Mães paralelas -  (crédito: Netflix/ Divulgação)
Filme de Pedro Almodóvar, Mães paralelas - (crédito: Netflix/ Divulgação)

Chega no serviço de streaming Netflix dia 18 de fevereiro, Mães paralelas, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar. O longa é protagonizado pela parceira de longa data, Penélope Cruz, que foi indicada a melhor atriz no Oscar de 2022 pelo papel, e Milena Smit. Em comemoração, a plataforma disponibiliza em seu catálogo onze títulos da filmografia do cineasta.

Os títulos abrangem diversos momentos de sua carreira. Desde Maus hábitos (1983) e A lei do desejo (1987), da década de 1980; aos aclamados Carne trêmula (1997), Fale com ela (2002), Má educação (2004) e Volver (2006); passando pelos peculiares De salto alto (1991), Kika (1993), A flor do meu segredo (1995), O que eu fiz para merecer isto? (1984) e Mulheres à beira de um ataque de nervos (1988).

Mães paralelas, longa mais recente de Almodóvar, estreou em setembro de 2021, no Festival de Veneza, e conta a história de Janis e Ana, que dividem o quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas solteiras e grávidas por acidentes. Janis, de meia-idade, está feliz e não se sente arrependida, já Ana, adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. As duas criam um vínculo que muda suas vidas de forma decisiva. Confira o trailer:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação