séries

Jane Lynch acredita que 'Glee' provavelmente não seria feito nos dias de hoje

Atriz diz que os comportamentos preconceituosos de sua personagem não seriam aceitos e que ela provavelmente seria "cancelada"

Cecília Sóter
postado em 18/02/2022 13:00
 (crédito: Emma McIntyre)
(crédito: Emma McIntyre)

A atriz Jane Lynch, conhecida pelo papel de Sue Sylvester em Glee, disse que a famosa série musical provavelmente não seria feita hoje, citando o mau comportamento de seus personagens, particularmente mencionando a sua própria.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Lynch comentou como alguns dos elementos de Glee envelheceram mal, particularmente com sua personagem e como ela fazia comentários racistas e preconceituosos sobre os alunos para os quais ela era uma figura de autoridade.

Ela disse ainda que Sue seria cancelada pelos padrões de hoje. No entanto, a atriz pontuou que a cultura do cancelamento é muito obcecada em encontrar razões para cancelar uma pessoa, que pode perder de vista o comportamento verdadeiramente tóxico.

"Não sei se estávamos descrevendo as pessoas como ‘problemáticas’ mesmo em 2015, quando Glee terminou, mas Sylvester vai muito além disso. Como vilã, ela é claramente, deliberadamente horrível, mas me pergunto se ela seria capaz para se safar das coisas que ela disse — racistas, gordofóbicas — se Glee ainda estivesse no ar. Acho que haveria pessoas por aí que gostariam de cancelar Sue Sylvester, não sei se poderíamos ter feito esse programa hoje. Começamos isso há 10 anos", disse Lynch.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação