CARNAVAL 2022

Justiça suspende super festa de Anitta e Gkay por motivo inusitado

A Justiça estabeleceu pena de multa diária de R$ 50 mil, caso o evento seja realizado

Cecília Sóter
postado em 18/02/2022 14:26
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A justiça da Bahia determinou a suspensão do evento Plano B do carnaval, que seria realizado em uma mansão dentro de um condomínio de luxo em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A festa tem como embaixadoras a cantora Anitta e a influenciadora digital Gkay.

A decisão foi tomada após pedido feito pelo condomínio onde fica a mansão. A Justiça estabeleceu pena de multa diária de R$ 50 mil, caso o evento seja realizado.

O Plano B do carnaval já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

A administração do Condomínio Busca Vida informou por meio de nota, que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio, e que o evento tem "potencial para comprometer o ciclo de desova". O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego e a saúde dos vizinhos.

A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação