ESTADOS UNIDOS

Brad Pitt processa Angelina Jolie por propriedade na França

A vinícola francesa foi adquirida em sociedade pelo casal e custou cerca de 25 milhões de euros

Correio Braziliense
postado em 18/02/2022 12:56
 (crédito:  Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Um dos casais mais emblemáticos de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, está passando por uma amarga separação que parece nunca ter fim.

Em mais um capítulo dessa batalha judicial entre os artistas, agora foi a vez de Brad entrar com uma ação contra a ex-esposa.

Segundo o site norte-americano TMZ, o motivo do novo processo seria uma vinícola de propriedade do casal. Jolie teria vendido parte do negócio para um empresário russo, sem o consenso do ex-marido.

De acordo com documentos acessados pelo portal, Brad teria autorizado na época, que a atriz realizasse uma negociação. No entanto, de acordo com ator, ele não teria permitido a venda sem uma consulta prévia, pois poderia permitir ou não a venda dependendo do comprador.

“Jolie consumou a suposta venda sem o conhecimento de Pitt, negando a ele o direito de consentimento que ela lhe devia e o direito de preferência quando ao seu negócio. Ela vendeu sua participação ciente da intenção de Shefler e de seus sócios de comandar o estabelecimento ao qual Pitt se dedicou e com o objetivo de prejudicar os investimentos de Pitt”, diz um trecho dos documentos.

A vinícola francesa foi adquirida em sociedade pelo casal e custou cerca de 25 milhões de euros. Dessa quantia, Brad contribuiu com 60% do montante, enquanto que e Jolie entrou com os 40% restantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação