Streaming

'O cangaceiro do futuro', série brasileira da Netflix, conclui as gravações

Série 'O cangaceiro do futuro' conta com sete episódios e deve chegar à plataforma de streaming no segundo semestre de 2022

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 14:20 / atualizado em 24/02/2022 14:21
Virguley é o protagonista da nova série -  (crédito:  Jorge Silvestre/NETFLIX)
Virguley é o protagonista da nova série - (crédito: Jorge Silvestre/NETFLIX)

A Netflix anunciou que O cangaceiro do futuro, a mais nova produção brasileira da plataforma, concluiu as gravações. A série de comédia, composta por sete episódios de trinta minutos cada, deve chegar ao streaming no segundo semestre de 2022.

O Cangaceiro do futuro acompanha Virguley, um nordestino que vive dificuldades financeiras em São Paulo, mas sonha em fazer fortuna e voltar para o Nordeste. O protagonista se aproveita da semelhança com o cangaceiro Lampião para fazer apresentações nas praças da capital paulista. Certo dia, após se envolver em uma confusão, Virguley é atingido por um tapa que o faz viajar ao passado, mais precisamente para 1927. Por lá, ele é confundido com o verdadeiro Lampião e se aproveita da farsa para lucrar. O verdadeiro rei do cangaço, porém, vai querer tirar a história a limpo.

Criada e dirigida pelo cearense Halder Gomes em parceria com Glauber Filho, a série conta com Edmilson Filho, Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa no elenco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação