BIG BROTHER BRASIL

BBB22: Paulo André é o líder da semana; Arthur e Lucas estão no paredão

Scooby e P.A venceram a prova de resistência e decidiram juntos, nesta sexta-feira (25), quem ficaria com a liderança

Aline Brito
postado em 25/02/2022 23:45 / atualizado em 25/02/2022 23:48
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

O atleta Paulo André, conhecido como P.A, é o novo líder do Big Brother Brasil. Na quinta-feira (24/2), ele venceu a prova do líder ao lado de Pedro Scooby. Os dois resistiram durante sete horas e levaram a melhor. Nesta sexta-feira (25/2), os vencedores decidiram, entre si, quem ficaria com o almejado colar do líder.

Ao serem questionados sobre a decisão, Paulo André não precisou pedir, Scooby logo falou: “pode ser o P.A”. E assim ficou, o atleta é o novo coroado da casa, enquanto o surfista ganhou imunidade e está livre do próximo paredão.

A justificativa da decisão de Scooby, segundo ele, se deve ao fato de Paulo ter ido ao paredão da semana passada e, por isso, merece estar “sossegado” essa semana.

Como lealdade, Paulo André retribuiu colocando o amigo no VIP, junto com DG, Arthur, Gustavo e Jade. O restante da casa está na xepa.

Arthur Aguiar e Lucas foram os primeiros eliminados na prova de resistência, e por isso já estão direto no paredão. 

Relembre a dinâmica

Paulo André ganhou, além da liderança, o poder do não, ou seja, pode vetar outros participantes da prova do líder da próxima semana. Se a Larissa já estiver recuperada da lesão no dedo do pé, o líder poderá vetar três pessoas, caso contrário o veto será para dois participantes.

No sábado (26/2), será a prova do anjo. No domingo (27/2), a formação do paredão triplo. Além de Arthur e Lucas, mais dois nomes vão para o paredão. O anjo imuniza um, o líder indica um e a casa será dividida em duplas, em que cada par deverá decidir, em consenso no confessionário, uma pessoa em quem votar. Nesse cenário, quem fizer dupla com o líder ganha voto com peso dois.

Um dos quatro (tirando o indicado pelo líder) ainda tem a chance de se livrar do paredão na prova Bate e Volta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação