Show

Sexta musical retorna com show 'Entre poesia e canções' de Sandra Duailibe

Programação cultural da Casa Thomas Jefferson Hall volta ao formato presencial e começa com homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ândrea Malcher*
postado em 04/03/2022 06:00
Sandra Duailibe: música em diálogo com a poesia -  (crédito: Celio Maciel)
Sandra Duailibe: música em diálogo com a poesia - (crédito: Celio Maciel)

A Casa Thomas Jefferson Hall volta a receber o público presencialmente, hoje, às 20h, iniciando a nova temporada das Sextas Musicais, com o show Entre poesia e canções, da cantora Sandra Duailibe, com participação especial da poetisa brasiliense Maria Maia.

O show será uma celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, e terá no repertório composições de Fátima Guedes, Dorival Caymmi e Tom Jobim. A Casa Thomas Jefferson, desde 2020, havia adaptado o projeto para o formato live streaming devido a pandemia da covid-19.

Sandra, que tem uma longa história de 40 anos em e com Brasília, ressalta a emoção de idealizar uma apresentação voltada para homenagear mulheres.

"Só de falar eu me emociono, meu coração palpita, eu me arrepio. Imagina montar um roteiro, escolher canções com este tema, com o mote de homenagear as mulheres neste mês de março. É, sem dúvida, tecer um colar de pérolas, cada pérola é uma canção", afirma.

A alegria de retornar aos palcos não é por menos. Duailibe, que estudou música e viveu grande parte de sua vida na cidade de Belém (PA), lançou, em agosto de 2020, o disco Do canto, em que regravou clássicos de compositores paraenses, como Pauapixuna, composição de Paulo André e Ruy Barata, eternizada na voz de Fafá de Belém.

"Durante a pandemia, tive a felicidade de gravar um álbum em Belém do Pará e nele homenageio compositores paraenses, o acervo riquíssimo de músicos e compositores de lá. Entendo que a minha missão é, também, humildemente, mostrar ao mundo as músicas compostas no Brasil". O registro do show de lançamento deste projeto pode ser conferido no canal oficial da cantora no YouTube.

Junto à Sandra, também se apresenta a poetisa e cineasta acreana Maria Maia, em uma dinâmica descrita pela cantora como pingue-pongue. "Será um pingue-pongue de canções e poesias. Tem a participação especial da talentosa guitarrista Marlene Souza Lima, no piano o Farlley Derze", finaliza.

As tradicionais Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson voltam a receber público e transmitem as apresentações em seu canal oficial no Youtube, a partir das 20h.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.

Serviço 

Entre poesia e canções, 4 de março, às 20h, na 706/906 Sul. Ou no YouTube da Casa Thomas Jefferson.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação