Televisão

Ana Maria se corrige após dizer que Rússia é comunista: "Eu errei"

A apresentadora havia confundido o regime russo em bate-papo sobre a guerra no leste europeu com o jornalista Renato Peters

Cecília Sóter
postado em 08/03/2022 13:10 / atualizado em 08/03/2022 13:12
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, se corrigiu na manhã de hoje (8/3), após dizer no programa de ontem que a Rússia é um país comunista.

"Ontem, eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin", iniciou a apresentadora.

"Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex-Bielorrússia, atual Belarus", continuou.

"A Rússia é um país capitalista agora, que está aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem", concluiu Ana Maria.

No programa de ontem (8/3), Ana Maria errou o regime russo ao comentar o conflito entre Ucrânia e Rússia com o jornalista Renato Peters.

"A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra", disse Ana Maria.

"A gente está vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência", respondeu o jornalista.

"É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' para tudo", completou a apresentadora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação