POLÊMICA

Anitta rebate comentário machista de jornalista estrangeiro

"Então o que você diz é que dançando com pouca roupa te damos o direito de sermos desrespeitadas?", questionou a cantora

Cecília Sóter
postado em 12/03/2022 15:35 / atualizado em 12/03/2022 17:47
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O desafio de dança no TikTok com parte em espanhol da música Envolver de Anitta, viralizou na América Latina e é replicado por homens e mulheres. No entanto, parece que o sucesso tem incomodado. A cantora rebateu comentários machistas feitos por um comunicador, que vive em Miami, nos Estados Unidos. 

O jornalista compartilhou cenas de Anitta e de fãs dançando a música questionando sobre o comportamento das mulheres. "Minha valorização e admiração permanecem intactos para todas as damas. Agora, não ficou claro se algumas (mulheres) querem respeito ou serem desrespeitadas. De qua isso se trata?", escreveu.

A brasileira então respondeu, em espanhol.  "Então o que você diz é que dançando com pouca roupa te damos o direito de sermos desrespeitadas?", questionou.

''Sabia que essa é uma das principais razões pelas quais mulheres têm vergonha de denunciar estupros? Porque vão perguntar o que elas estavam fazendo para o homem querer abusar delas. O dever do homem é nos respeitar, não importa que car*lhos estamos fazendo com o nosso corpo", continuou.

Ela disse ainda que, se a coreografia fosse feita por um homem, a crítica não seria a mesma, todos estariam "aplaudindo". "Agora com as mulheres é desrespeito. Para o car*lho todos vocês", acrescentou.

"Vocês, machistas, não têm culhões nem para começar uma conversa com mulheres. Sei que você só quer ganhar visualizações, mas fez isso de forma equivocada", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação