Big Brother Brasil

BBB22: Após ir contra o ‘queridinho do público’, Laís é eliminada com rejeição

A saída da doutora marcou mais uma derrota do Lollipop, e deu a Arthur o direito de continuar falando que "todos que foram contra" ele saíram do programa

Pedro Grigori
postado em 23/03/2022 00:28 / atualizado em 23/03/2022 00:40
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

Mais um paredão, mais uma eliminação do grupo Lollipop. Nesta terça-feira (22/3), foi a vez da doutora Laís Caldas dar adeus ao Big Brother Brasil. Mais do que isso, Laís foi eliminada com a maior rejeição da temporada: 91,25%.


Diferente dos recordistas de rejeição do BBB21, como Karol Conká e Nego Di, Laís recebeu uma enxurrada de votos por cometer apenas um crime (aos olhos do público): ir contra o favorito ao prêmio, o ator Arthur Aguiar.


Ela não teve uma participação tão marcante, não teve falas tão polêmicas e conseguiu ganhar o ódio do público apenas por servir de animadora de torcida em meio a rivalidade entre Arthur e Jade Picon.


Se tivesse aguentado por mais tempo na casa, talvez Laís conseguisse reverter o cenário e sair como se fosse ela a perseguida pelo ator, e não o contrário. Já que desde o último jogo da discórdia (21/3), a internet foi inundada por postagens acusando o ator de fazer gaslighting contra ela — o termo, em inglês, é usado para descrever uma forma de abuso psicológico, onde o autor tenta criar na vítima uma dúvida acerca da própria percepção.


Com a saída de Laís, Arthur vai poder continuar com as falas de que “todos que falaram mal” dele foram eliminados. Agora, ele deve buscar em Gustavo a posição de novo rival. Peguete de Laís na casa, o recém "viúvo" deve ir com tudo para cima do ator, e, como mostrado no último jogo da discórdia, Gustavo será o primeiro oponente que Arthur não consegue impedir de terminar uma frase.


No último jogo da discórdia, Laís e Gustavo bancaram o Coringa e a Arlequina, e como último ato em dupla, usaram todas as armas que tinham para pregar em Arthur o rótulo de arrogante. “Você solta a seguinte frase: 'Continue falando, porque quem falou de mim, saiu'. Porr*, isso foi a frase mais arrogante que eu escutei nesse programa até hoje. Isso passa que, todo mundo que fala mal de você tá errado, todo mundo que fala mal de você vai sair do programa?", disparou Gustavo.


Arthur respondeu dizendo que Gustavo tirou a frase do contexto. Em resposta, o “Coringa” disse: "Aí que tá: você fala que a gente tira de contexto, mas quando tua frase abre contextos diferentes, não tem que culpar o outro por 'tirar de contexto'. Você tem que ser mais claros para que elas não gerem outros contextos", disse. 


Para tentar esquentar um jogo cada vez mais frio, o apresentador Tadeu Schmidt prometeu dar uma “bagunçada” na cabeça dos brothers na hora de anunciar o eliminado.


A “bagunçada” foi ao dizer que “duas pessoas terminaram muito próximas” e que a “diferença percentual entre elas foi de décimos”. Porém, o apresentador não falava de Laís, e sim dos outros integrantes do paredão. DG e Eliezer ficaram, respectivamente, com 4,48% e 4,27%.

"Foi uma experiência incrível, única. Fiquem fortes, se joguem!", disse Laís antes de sair pela porta da casa e dar adeus ao jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação