reality

BBB22: Com quase 12 horas de resistência, 7 continuam na prova do líder

Gustavo, Arthur, Eli e Jessi já saíram da prova. Sete permanecem na disputa pela vaga no top 10 da edição

Cecília Sóter
postado em 25/03/2022 12:35
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A prova que irá definir o décimo líder do BBB22 e o primeiro participante a garantir um lugar no top 10 da edição é de resistência raiz. Com quase 12 horas de duração, dessa vez a prova não terá limite.

O primeiro a desistir foi Gustavo após sete horas, alegando 'necessidades fisiológicas maiores que o xixi' e reclamou de dores no braço.

Em seguida, saiu Arthur Aguiar, pouco antes da prova completar 9 horas. Ele foi eliminado após escorregar do totem onde se segurava e apoiar o joelho na base de acrílico. Eli foi o terceiro, saindo às 10h50 reclamando de cãibras no braço que o impediam de segurar o totem.

Jessilane anunciou às 11h34 que desistia da prova e se jogou na piscina de almofadas. Sete brothers permanecem na disputa, com reclamações de frio — por conta da chuva e vento artificiais —, sono e dores no corpo.

Nas redes sociais, o público está apontando que as meninas têm apoiado o pé na plataforma. "Isso é muito injusto com o PA com o Lucas e o Scooby. Os meninos se matando e as comadres apoiam o pé na plataforma e não são desclassificadas", disse um internauta.

Regras

Antes da prova começar o apresentador Tadeu Schmidt explicou a dinâmica. "Atenção às regras: cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido Power Stay. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo".

"O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar. Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação