Genesis

Com problemas de saúde, Phil Collins se despede dos palcos

Baterista e cantor anunciou aposentadoria no último show da banda Genesis

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 31/03/2022 16:05 / atualizado em 31/03/2022 16:05
Phil Collins está com dores na coluna após uma cirurgia que deixou danos nos nervos -  (crédito: Reprodução)
Phil Collins está com dores na coluna após uma cirurgia que deixou danos nos nervos - (crédito: Reprodução)

O baterista e cantor Phil Collins se despediu dos palcos com uma performance no O2 Arena, em Londres, no último sábado (26/3). A notícia pegou os fãs de surpresa, que não sabiam que estavam presenciando o último show do artista.

Nesta quinta-feira (31/3), um vídeo do anúncio da aposentadoria de Phil viralizou nas redes sociais. "Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério”, disse o artista, que também confirmou o fim da banda Genesis. 

Ao lado do tecladista Tony Banks e do guitarrista Mike Rutherford, Collins encerrou a turnê “The Last Domino Tour?”. O evento contou com a presença de Peter Gabriel, ex-vocalista do Genesis.

Aos 71 anos, o baterista está sofrendo uma série de problemas de saúde, principalmente na coluna. Em 2015, o artista fez uma cirurgia nas costas que deixou danos nos nervos. Dois anos depois, a saúde de Phill ficou ainda mais debilitada após uma queda.

O artista fez o show sentado, mas estava bem humorado e interagiu com os fãs.

 

Homenagens

No twitter, um grupo de fãs postou uma foto de Collins, Gabriel e Richard McPhail, que foi agente da banda nos anos 1970, no show de despedida.

A filha de Phil, a atriz Lily Collins, homenageou o pai com uma foto no Instagram: "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata".

 

O filho e baterista da Genesis, Nic Collins, também agradeceu ao pai e à banda. “Mais de cinquenta anos de música, amizades e memórias. Obrigado, Genesis, por ter me deixado fazer parte destes últimos momentos. E, com isso, ver o fim do tempo de ‘meu velho’ nos palcos. Obrigada pela inspiração sem fim, a corrida e o amor”, escreveu no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ~ Nic Collins ~ (@nic_collins)

No Twitter, fãs brasileiros da banda e do artista também compartilharam homenagens: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação