ELEIÇÕES

Daniela Mercury dança com Lula em casa: ‘Esse é o Brasil que amamos’

A cantora de axé Daniela Mercury recebeu Lula e Janja na casa dela em um encontro com representantes da cultura em Salvador, na Bahia

Talita de Souza
postado em 01/04/2022 09:56
Em um vídeo compartilhado por Daniela Mercury, Lula, Janja e a artista dançam ao som de O canto da cidade -  (crédito: Instagram @danielamercury/Reprodução)
Em um vídeo compartilhado por Daniela Mercury, Lula, Janja e a artista dançam ao som de O canto da cidade - (crédito: Instagram @danielamercury/Reprodução)

A cantora Daniela Mercury compartilhou, na madrugada desta sexta-feira (1º/4), um momento de festa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa dela, em Salvador (BA). Em um vídeo de pouco mais de um minuto, a artista mostra uma roda de música que entoa o hit O Canto da cidade, enquanto ela, Lula e a namorada do político, Janja, dançam e cantam. Veja:

Daniela diz que recebeu o casal para um encontro “com os grandes representantes da cultura” de Salvador. Na legenda do vídeo, que postou nas redes sociais, a cantora chama Lula de presidente e diz que o momento faz parte do “Brasil que amamos”.

“Esse é o Brasil que amamos. O sonho não pode parar, o amor não pode esperar! Eu e Malu Verçosa estamos muito honradas de receber a visita do presidente Lula e de Janja na nossa casa, na nossa cidade, com os grandes representantes da cultura deste lugar. Coisa linda de se ver”, disse.

O ex-presidente foi à Bahia para participar das pré-candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) do estado. “Fé no futuro do Brasil e da Bahia”, disse ele em um post que compartilhou com os políticos que concorrerão a postos em solo baiano.

Na terça, Ludmilla, Zeca Pagodinho e outros artistas estiveram com Lula

O encontro com Daniela Mercury e representantes culturais foi o segundo de Lula com artistas nesta semana. Na noite de terça-feira (29/3), Ludmilla, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Lenine, Gaby Amarantos e Paulinho da Viola posaram para fotos e vídeos com o ex-presidente no Rio de Janeiro.

De acordo com Lula, foi o sambista Martinho da Vila que promoveu o encontro. A ex-BBB Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, o pastor Henrique Vieira e o deputado e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB-RJ) também estiveram presentes.

Em um vídeo compartilhado pelo perfil oficial de Lula, o grupo entoa um refrão em apoio ao ex-presidente enquanto fazem um "L" com as mãos, em referência ao nome do político. “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, cantam.

"Lullapalooza" 

Na legenda do vídeo, a equipe dele brincou com as manifestações contrárias a Bolsonaro após a proibição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de artistas que participavam do festival Lollapalooza se manifestarem politicamente.

“Com esse time já dá pra fazer um festival! Só falta o nome. Ideias?”, escreveram. Após a proibição, alguns artistas e internautas passaram a chamar o evento de Lullapalooza.

Em outra publicação, Lula compartilhou cliques com os artistas e disse que os admira. “A música e a arte nos ajudam a sorrir, encarar os dias difíceis e nos trazem esperança”, declarou.

Após o evento, a presença de Ludmilla, considerada até então como neutra no cenário político, causou repercussão na internet. Alguns defendiam, ainda, que a cantora era apoiada do presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, no domingo, durante a apresentação dela no Lollapalooza, ela foi uma das que repudiariam a gestão atual.


Na quarta-feira (30/3), Ludmilla usou as redes sociais para falar sobre a polêmica. "O meu 'Fora Bolsonaro' no Lollapalooza não foi só modinha. Faz tempo que venho observando e entendendo o que está rolando na política e o que tem que ser mudado. Diante de tudo o que está acontecendo, não dá pra ignorar", argumentou Ludmilla.

"Vocês entendem que eu fui convidada a encontrar o ex-futuro presidente com a minha esposa e fomos super acolhidas, como se deve ser? Tanto por ele quanto pela futura primeira dama. É isso o que quero para mim e para os meus. E pra finalizar: neutro é shampoo, beijos!", escreveu ela.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação