Saúde

Daniela Mercury recebe vacina contra covid-19 e critica Bolsonaro

Nas redes sociais, a artista compartilhou momento da imunização e segurou cartaz mostrando os números de mortes pela doença no Brasil

Victória Olímpio
postado em 22/07/2021 16:04 / atualizado em 22/07/2021 16:13
 (crédito: Daniela Mercury/Instagram/Reprodução)
(crédito: Daniela Mercury/Instagram/Reprodução)

A cantora Daniela Mercury recebeu a vacina contra covid-19 e não pensou duas vezes em compartilhar e celebrar o momento de imunização. A artista aproveitou o momento para também criticar o governo Bolsonaro.

Na hora em que recebeu a vacina, a artista segurou um cartaz escrito “Fora Bolsonaro - 546 mil mortes”. Na publicação ela agradeceu: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia! Obrigada a Cilene e a todos os profissionais de saúde que estão aplicando doses de esperança em nós brasileiros”.

A artista também usou as hashtags “Viva o SUS”, “Vacina Já” e “24J Fora Bolsonaro”. Nos comentários, a cantora foi muito elogiada pela representatividade. No vídeo, Daniela canta trecho da música de Chico Buarque, Apesar de você

A música foi lançada em 1970 no momento em que o país lidava com a falta de liberdades durante a ditadura militar. Na época, ela foi proibida de ser executada pelas rádios brasileiras pelo governo do general Emílio Garrastazu Médici. A música só chegou a ser liberada oito anos mais tarde, durante final do governo do general Ernesto Geisel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação