Música

Red Hot Chili Peppers está de volta com o álbum 'Unlimited love'

Álbum marca a volta do guitarrista John Frusciante, responsável pelos clássicos 'Blood sugar sex magik' e 'Californication'

Correio Braziliense
postado em 01/04/2022 15:32 / atualizado em 06/04/2022 18:49
 (crédito: Michael Tran/AFP)
(crédito: Michael Tran/AFP)

O Red Hot Chili Peppers está de volta com o novo disco 'Unlimited love'. Lançado no primeiro dia do mês, o 12º álbum da banda conta com a volta de John Frusciante na guitarra. A obra está disponível nas plataformas de streaming.

Em 2019, a banda Red Hot Chili Peppers anunciou que, após dois discos e 10 anos de parceria, romperia com o guitarrista Josh Klinghoffer. Apesar da aparente notícia ruim, afinal Josh trouxe nova energia para que o grupo continuasse e lançasse os álbuns 'I’m with you' e 'The getaway', os fãs receberam o comunicado com entusiasmo. O desligamento de Klinghoffer veio acompanhado da notícia de que John Frusciante, icônico guitarrista da banda, voltaria para trabalhar em novas canções.

Não seria a primeira vez que Frusciante voltaria. Após lançarem, em 1992, o álbum 'Blood sugar sex magik', considerado por muitos o melhor da banda, John se afastou do grupo. O envolvimento com drogas o isolou da música. Anos depois, em 1998, ele voltou a empunhar a clássica guitarra de modelo Stratocaster e cravou acordes inesquecíveis no álbum 'Californication', também cultuado no hall de álbuns mais memoráveis do rock. Se o tempo de afastamento e respiro trouxe um John Frusciante inspirado a fazer um de seus melhores trabalhos, o novo retorno poderia significar mais um clássico instantâneo.

A prova está disponível e acessível. O novo álbum, 'Unlimited love', pode ser ouvido nas plataformas digitais. A célebre formação composta por Anthony Kiedis nos vocais, Flea no baixo, Chad Smith e John Frusciante na guitarra elétrica está de volta para misturar intimidade e experiência com a saudade e desejo de tocar o tempo perdido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação