Show

Sextas musicais celebra as mulheres do choro em show nesta sexta (1º/4)

O grupo Choro Prosa apresenta o espetáculo ‘Mulheres do choro - choronas: compositoras e intérpretes’ na Casa Thomas Jefferson

Correio Braziliense
postado em 01/04/2022 17:51 / atualizado em 01/04/2022 17:52
 (crédito: Material de divulgução)
(crédito: Material de divulgução)

Dando prosseguimento às Sextas musicais da Casa Thomas Jefferson, nesta sexta-feira (1º/4), o grupo Choro Prosa traz o show Mulheres do choro - choronas: compositoras e intérpretes e apresenta um repertório com composições de Ademilde Fonseca, Neusa França, Tia Amélia, Rosinha de Valença, Luciana Rabelo entre outras. A apresentação é gratuita e também será transmitida no YouTube.

O grupo Choro Prosa busca traçar a história das compositoras e intérpretes dentro do choro, misturando obras instrumentais e cantadas. O projeto Mulheres do choro busca relembrar as artistas que quebraram barreiras e divulgar seus repertórios.

A banda é composta pelas musicistas Thanise Silva, flautista, arranjadora e compositora; Juçara Dantas, violonista; Mariana Sardinha, cavaquinista; Jessica Carvalho, pandeirista; e Alessandra Terribili, vocalista, cantora e compositora. 

Serviço
Sextas musicais - Mulheres do choro - choronas: compositoras e intérpretes

Nesta sexta-feira (1º/4), às 20h, na Casa Thomas Jefferson (SGAN 606, acesso pela Via L3 Norte) ou no canal da Casa Thomas Jefferson do YouTube

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação