Salvamento

Atriz de 'Jogos Vorazes' ajuda a perseguir homem que agredia cachorro

Jena Malone afirma que viu agressor chutar cão. Suspeito foi agredido por populares e animal foi levado ao hospital veterinário e devolvido para a dona

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 08/04/2022 11:26 / atualizado em 08/04/2022 11:39
 (crédito: ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ)
(crédito: ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ)

Jena Malone precisou incorporar a própria Johanna Mason, sua personagem da trilogia Jogos Vorazes (2012-2015), para defender um cachorro que estava sendo maltratado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O caso foi divulgado pelo NBC News, que mostra o homem sendo abordado e agredido por populares, que ficaram revoltados com a cena. No Twitter, Jena falou sobre o episódio, ela disse que viu um homem chutando um cão, levantando-o pela coleira e sufocando-o perto da Sunset Boulevard, uma das vias mais famosas de Hollywood.

"Isso foi realmente assustador. Eu vi um homem chutando repetidamente um cachorro pequeno na rua, puxando ele para cima e totalmente sufocando o cão. Eu gritei para que ele parasse, mas ele não parou. Eu saí do carro e tentei pegar o cachorro, mas o homem começou a correr", explicou Malone ao compartilhar a matéria sobre a perseguição.

A atriz decidiu então perseguir o rapaz: "Vi outras pessoas acompanhando na rua, já que elas devem ter testemunhado o mesmo comportamento abominável que eu, então tentei sinalizar para um homem com um colete laranja para correr comigo, perseguindo o cara, porque neste ponto eu realmente não pensei que conseguiria pegar o cachorro sozinha".

"Depois de cerca de um quarteirão perseguindo ele, eu olhei para trás e havia cinco outros homens atrás dele, o que pareceu um milagre. Então a essa altura eu me contive e deixei que eles liderassem, já que eu não tenho como tentar segurar um homem adulto. Voltei para o meu carro, que ainda estava ligado, e dirigi para ver se tinham capturado ele", acrescentou.

A artiz diz que perseguiu o homem por alguns quarteirões e pediu ajuda de pessoas que haviam testemunhado as agressões. A estrela de produções como Animais noturnos (2016), Batman Vs Superman (2016) e Sucker Punch - Mundo surreal (2012) revela que não viu toda a confusão, mas que ficou sabendo que o rapaz lutou pelo cão.

A polícia veio e levou o cara. Eu esperei com o cachorro até que outro policial veio para leva-los ao hospital. O cão estava coberto em sujeira e parecia que não cuidavam dele há meses", disse Jena Malone.

Segundo ela, o cachorrinho que era microchipado, estava desaparecido há cinco dias e foi devolvido para a dona após deixar o hospital veterinário. Ele tinha uma costela e uma pata fraturadas e quebrou alguns ossos. O homem foi preso sob suspeita de crueldade com animais.

"Seu nome é Champion e ele já saiu do hospital com sua dona", escreveu Jena, divulgando um link para arrecadar doações para o tratamento do animal.

 

Confira, abaixo, a reportagem da NBC News:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação