Música

Lançamento de novo EP do Sabotage traz demos originais do rapper

O álbum está disponível no canal oficial do músico no Youtube e foi criado com base em versões originais de arquivos de música do rapper

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 17:23 / atualizado em 08/04/2022 17:23
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Demos do rapper Sabotage, assassinado em 2003 na zona sul de São Paulo, ganharam novas versões em Original demo (2002), lançado nesta sexta-feira (8/4). O novo EP resgata demos originais do rapper, que este mês completaria 49 anos. Foram usadas as versões originais dos arquivos das músicas País da fome, Canão foi tão bom, Mosquito e Quem viver verá, que estavam sendo produzidos em 2003 e foram interrompidos pelo assassinato do músico.

O projeto é fruto da parceria da família Sabotage com a Symphonic, tem colaboração de Daniel Ganjaman e está disponível nas plataformas de streaming e no canal oficial do artista no youtube.

A obra é uma viagem no tempo que convida os admiradores e fãs do rapper a relembrar o estilo de Sabotage. As demos receberam um tratamento que manteve os áudios de forma crua e fiel ao da época.

Morte do Rapper

Quatro tiros colocaram fim à carreira de Mauro Mateus dos Santos, 29 anos, conhecido pelo nome artístico Sabotage. Ele foi assassinado no dia 24 de janeiro de 2003, após deixar sua esposa, Maria Dalva da Rocha Viana, no trabalho. O crime aconteceu por volta das 5h30, no bairro da saúde, zona sul de São Paulo, região onde o rapper morava. O corpo de Sabotage foi enterrado no dia 25 de janeiro, no Cemitério Campo Grande.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação