Julgamento

Começa o julgamento por difamação entre Johnny Depp e Amber Heard

Processo de 50 milhões de dólares teve início após a atriz publicar um texto que fala sobre violência doméstica, mas não cita o ator diretamente

Camilla Germano
postado em 11/04/2022 17:14 / atualizado em 11/04/2022 18:37
Johnny Depp e sua ex-esposa, a atriz Amber Heard -  (crédito: Daniel LEAL e Andrej ISAKOVIC/AFP)
Johnny Depp e sua ex-esposa, a atriz Amber Heard - (crédito: Daniel LEAL e Andrej ISAKOVIC/AFP)

Os atores Johnny Depp e Amber Heard — 58 e 35 anos, respectivamente — voltam a se enfrentar em um tribunal na Virgínia, nos EUA, no processo de difamação iniciado pelo ator após Amber publicar um artigo de opinião no jornal Washington Post relatando a violência doméstica vivida por ela.

Amber e Johnny começaram a namorar em 2012 e se casaram em 2015. Um ano e meio depois, Amber decidiu pedir o divórcio e também solicitou uma ordem de restrição contra ele, alegando ter sofrido violência doméstica.

O divórcio dos dois foi oficializado em 2017 mas o caso já tinha se tornado um evento midiático. Isso porque as alegações de violência sofridas por Amber haviam sido justificadas com imagens dos machucados sofridos.

“Eu me manifestei contra a violência sexual — e enfrentei a ira de nossa cultura. Isso tem que mudar", diz Amber no artigo sem não cita Johnny Depp.

O artigo publicado é a base para o processo atual que está em julgamento. O processo de 50 milhões de dólares afirma que Amber e o jornal difamaram Johnny Depp.

"A insinuação do editorial de que o Sr. Depp é um agressor doméstico é categoricamente e comprovadamente falsa. O Sr. Depp nunca abusou da Sra. Heard", diz o processo movido pelo ator

O julgamento

O julgamento se inicia nesta segunda-feira (11/4) e contará com o testemunho de alguns nomes de Hollywood como os atores James Franco (do filme 127 horas), Paul Bettany (Visão da Marvel) e o bilionário Elon Musk.

E será julgado na Virgínia, estado onde o Washington Post é impresso, porque as leis contra a difamação são consideradas mais favoráveis aos queixosos do que na Califórnia, onde os dois atores moram.

Amber e Johnny devem testemunhar pessoalmente, enquanto outras testemunhas podem testemunhar por vídeo e possivelmente novos detalhes podem surgir sobre a vida privada dos atores.

*Com informações da Agence France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação