REALITY SHOW

Rodrigo Mussi fala e anda, mas não lembra de memórias do BBB, diz irmão

Em coletiva de imprensa neste domingo (17/4), o irmão do influenciador, Diogo Mussi, afirma que ele tem vagas memórias sobre a participação no BBB

Correio Braziliense
postado em 17/04/2022 15:21 / atualizado em 17/04/2022 15:21
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Após 16 dias de internação, o ex-BBB Rodrigo Mussi está, pela primeira vez, sem o tubo de respiração e já fala e anda pelo Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde é atendido desde o dia em que sofreu um acidente de carro, em 31 de março. Em coletiva de imprensa neste domingo (17/4), o irmão do influenciador, Diogo Mussi, afirma que ele mexe o corpo inteiro, faz fisioterapia e pode receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias.

“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, disse. O processo de extubação já tinha sido iniciado no último domingo (10/4), mas foi interrompido porque Rodrigo teve falência respiratória. Agora, o ex-BBB parece apresentar melhora contínua sem a ajuda dos aparelhos.

Diogo conta, no entanto, que o irmão apresenta falhas na memória. Rodrigo não se lembrou da morte do pai, que morreu há mais de 10 anos, e nem do acidente que o levou a ter traumatismo craniano e deixá-lo em estado crítico. O jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que assistiu antes da batida, também não está na memória dele.

O influenciador também tem vagas lembranças sobre o Big Brother Brasil 22 (BBB22), edição que ele participou. No entanto, ele lembra que tem fãs e que trabalha com a internet. “Ele lembra dos fãs. Hoje, pela primeira vez, ele pediu o celular. Eu dei meu celular pra ele, ele tentou fazer uma foto, tentou digitar uma coisa, não deu muito certo”, contou Diogo.

O irmão de Rodrigo conta que o influenciador recebeu, neste domingo (17/4), a visita da ex-BBB e youtuber Viihtube, que ficou próxima dele após ficarem no Lollapalooza. “Hoje ele a viu, lembrou que eles estavam no Lollapalooza, isso é muito bom”, comemora.

Rodrigo Mussi e Viih Tube
Rodrigo Mussi e Viih Tube (foto: Reprodução/Instagram)

“Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável, etc, os médicos acreditam que isso [déficit de memória] vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas depois vai ficando mais independente”, afirma Diogo.

Rodrigo teve duas paradas cardiorrespiratórias após o acidente

Após o acidente, no qual o carro de aplicativo em que Rodrigo estava colidir em um caminhão, o influenciador teve uma parada cardiorrespiratória no local. Quando chegou no Hospital das Clínicas, ele teve outra parada.

“Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça para colocação de um monitor, para medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados”, explicou o irmão. “Em menos de 24h, salvo engano, já tinham sido solucionados”, acrescentou.

O quadro de saúde de Rodrigo também apresentou outros sintomas que colocaram os médicos em alerta. Febre e suspeita de meningite após a cirurgia na cabeça causaram preocupação da equipe de atendimento, que realizaram uma ressonância magnética e verificou que não havia lesão na medula.

 

Irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, acredita que as falhas de memória são sintomas normais do estado de saúde dele
Irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, acredita que as falhas de memória são sintomas normais do estado de saúde dele (foto: Reprodução/TV Globo)

Motorista que dirigia confessou ter cochilado ao volante responde ao crime em liberdade

O motorista Kaique Faustino Reis, de 24 anos, que dirigia o carro em que Rodrigo estava no momento do acidente, disse ter cochilado antes do carro bater com o caminhão, na Marginal Pinheiros, na madrugada de 31 de março.

Ele foi ouvido pela Polícia Civil e autuado por lesão corporal culposa da direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente), crime que responde em liberdade. Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram lesões. Os dois tiveram resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Rodrigo Mussi tem melhora considerável em seu quadro clínico
    Rodrigo Mussi tem melhora considerável em seu quadro clínico Foto: Reprodução/Instagram
  • Rodrigo Mussi e Viih Tube durante o Lollapalooza
    Rodrigo Mussi e Viih Tube durante o Lollapalooza Foto: Reprodução/Instagram
  • Irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, acredita que as falhas de memória são sintomas normais do estado de saúde dele
    Irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, acredita que as falhas de memória são sintomas normais do estado de saúde dele Foto: Reprodução/TV Globo
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação