Audiossérie

Série sobre Batman em formato de áudio ganha trailer no Spotify

Na série, Gotham City é aterrorizada por um serial killer, enquanto Bruce Wayne não lembra ser o cavaleiro das trevas

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 10:31 / atualizado em 20/04/2022 10:31
A áudio série conta a história de um Bruce Wayne diferente -  (crédito: Dirceu Neto/Spotify)
A áudio série conta a história de um Bruce Wayne diferente - (crédito: Dirceu Neto/Spotify)

Já está disponível o trailer da áudio série original do Spotify, Batman Despertar, que tem estreia marcada para 3 de maio na plataforma. A série apresenta um serial killer conhecido como O Ceifador, que aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade.

Na história contada na áudio série, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Ele é um patologista forense e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio Ceifador.

Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: o Charada.

O diretor de cinema Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e a diretora de voz Marina Santana assinam a direção da adaptação para o Brasil. A produção conta com Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Muller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Maria Bopp como Vicki Vale e as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação