Estreia

Trama de 'O fabuloso destino de Amélie Poulain' ganha musical

Produzido pela Cia Brasiliense A Trupe trabalhe essa ideia, o espetáculo 'Amélie — O musical' será apresentado até 22 de maio, no Teatro Engrenagem, na Asa Norte

Mariana Saraiva*
postado em 29/04/2022 06:00
 (crédito: Bruna Araújo/Divulgação)
(crédito: Bruna Araújo/Divulgação)

Um dos clássicos do cinema francês, o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain chega aos palcos de Brasília em uma versão musical , o espetáculo Amélie — O musical, produzido pela Cia Brasiliense A Trupe trabalhe essa ideia. Será uma releitura da doce e fascinante ficção. As apresentações começam nesta sexta-feira (29/4) e se estendem até 22/5 no Teatro Engrenagem, na Asa Norte.

A história que encanta o público há 20 anos mostra as aventuras da sonhadora Amélie, que decide deixar a sua vida do interior e se muda para Paris, onde começa a trabalhar em um café como garçonete. Certo dia, ela encontra uma caixa escondida no banheiro de seu novo apartamento e conclui que deve ser do antigo morador. Então, Amélie embarca na missão de devolver a caixa ao dono. Ao encontrá-lo e devolver, ela vê a felicidade que aquilo causou ao homem. A partir disso, a jovem encontra um novo significado para sua vida, e, de forma anônima, começa a fazer o bem a pessoas a sua volta. Porém no meio da trama, ela se apaixona por Nino e vê que está na hora de viver sua história de amor.

O espetáculo se inspira na versão  produzida pela Broadway, e busca transmitir por meio do palco, mensagens de amor, sonhos e altruísmo. A diretora do musical, Paula Hesketh, enfatiza que a temática abordada na apresentação é importante para o período que estamos passando. "Depois dessa pandemia, acho esse tipo de atração necessária, com cenas doces, que mostram as possibilidades de fazer o bem."

O cenário transmite as cores e a estética do filme original, boa parte das cenas serão cantadas e dançadas, com músicas traduzidas e adaptadas do musical da Broadway e do West End. O elenco conta com Bia Brandão, Laura Querino, Glenda Cury, Diana Belloni, Fernanda Vasques, Felipe Vasques, Gabriel Neves, Alessandra Maraschino, Faby Gonçalves, Yan Lira e Antônio Lucas, com ozes de Amanda Miranda, Gabriela Abreu, Alexandre de Paula, Duka Menezes, Victor Meira, Bruna Martins, Jennyfer Antonelli.

Amélie - O musical

A partir desta sexta-feira (29/4) até 22/5, sextas e sábados (às 20h) e, domingos (às 19h). Ingressos: R$ 35 (meia entrada). Pagam meia-entrada quem doar 1kg de alimento, estudantes, professores, maiores de 65 anos e menores de 12 anos. Classificação indicativa: Livre. Local: Teatro Engrenagem - SCLRN 712 Bloco C

* Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação