Cinema

Baz Luhrmann compara Elvis Presley a um "super-herói original"

Diretor deu mais detalhes sobre cinebiografia do rei do rock durante painel da Cinemacon 2022. Segundo ele, filme foca no relacionamento conflituoso de Elvis com seu empresário

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 15:34 / atualizado em 28/04/2022 15:34
Austin Butler será Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann -  (crédito: Reprodução/YouTube)
Austin Butler será Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann - (crédito: Reprodução/YouTube)

O evento Cinemacon 2022 trouxe atualizações de muitos filmes aguardados. A cinebiografia de Elvis Presley, dirigida por Baz Luhrmann, foi um dos longas apresentados. Na quarta-feira (27/4), o diretor afirmou que a produção “parece um filme de super-herói”.

“Eu vejo Elvis como uma espécie de herói, ele é o super-herói original”, disse. "Ele surgiu do nada e voou tão alto que encontrou sua kryptonita, fazendo-o desabar. Mas também encontrou o amor. Essa é uma bela e poderosa tragédia. Quando assisti a primeira prévia, eu pensei: Sabe de uma coisa? Parece um filme de super-herói’.”

A história da obra vai acompanhar a ascensão à fama de Presley e o relacionamento conflituoso com o empresário do cantor, coronel Tom Parker. Austin Butler interpreta o rei do rock e Tom Hanks assume o papel de Parker.

“Você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado [...] não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970, épocas representadas pelo Elvis: o rebelde, o ator mais bem pago de Hollywood e a lenda viva. Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora o porquê sua imagem e sua música permanecem vivas”, antecipou Luhrmann, que anunciou ainda que o filme será lançado nas salas de cinema no dia 14 de julho.

Confira o trailer:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação