Big Brother Brasil

No dia 101, ex-BBBs criticam vitória de Arthur Aguiar: "Não gostei"

O ganhador do programa se isolou durante grande parte do dia, e também não foi procurado por muitos participantes

Pedro Grigori
postado em 28/04/2022 23:49 / atualizado em 28/04/2022 23:53
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

Nem mesmo ter vencido o Big Brother Brasil fez alguns participantes do reality passarem a gostar de Arthur Aguiar. Nesta quinta-feira (28/4), quando foi exibido o Dia 101 do programa, o público acompanhou como foi a visita dos participantes à casa. Logo no começo, Arthur Aguiar se isolou, preferiu dormir, e disse não querer receber "tapinhas nas costas". Quando entrou na casa, foi parabenizado pelos colegas, mas os momentos seguintes mostraram que o ator saiu do programa sem fazer muitas amizades. 

Durante as dinâmicas propostas por Tadeu Schmidt, os participantes não se intimidaram com a vitória de Arthur e nem com a força da "padaria" — como é chamada o grupo de fãs do ator. A primeira a não abaixar a cabeça foi Jessilane. Mais tarde, Gustavo Beats também questionou a vitória. 

Em um pequeno jogo da discórdia realizada na sala da casa, o apresentador Tadeu Schmidt sorteou participantes para responder perguntas. Uma das sorteadas foi a professora Jessilane. Tadeu questionou qual participante não mereceu chegar onde chegou.

A professora mirou longe, e escolheu Arthur Aguiar. “O Arthur. Já venho falando lá fora (da casa), não só pelo contexto do jogo. Acho que tudo que aconteceu aqui favoreceu o Arthur para que ele tivesse se tornado o favorito”, disse.

“O Arthur, por exemplo, levantou várias vezes a bandeira sobre ele ter ido várias vezes para o paredão. O DG foi oito vezes para o paredão, conseguiu chegar na final, e mesmo assim não foi campeão. É uma história que acho que foi muito mais relevante, muito mais participativa do que a história do Arthur, mas como a torcida dele era muito forte, acabou eliminando pessoas que eram muito fortes também, como a Lina, como Gustavo, como eu, como o Scooby”, completou.


O apresentador questionou se Arthur queria responder. O vencedor disse que o comentário da professora era “desnecessário”. “É a opinião dela, tá tudo certo”, completou


Confira o momento

"Não gostei do vencedor"

Mais tarde, durante reunião com os membros do quarto grunge, Tadeu Schmidt perguntou se Gustavo havia gostado do resultado do programa, e ele não pensou duas vezes antes de responder: “Não gostei, não gostei por vários motivos”.


O jogador explicou o posicionamento. “Muitas pessoas que saíram antes do programa deveriam estar no programa. Cito a Lina, a Lina não poderia sair com 77% de rejeição como ela saiu. Eu to procurando os meus 81% de rejeição, porque onde eu vou, todo mundo só me elogia, que eu fui o cara que joguei melhor, que eu fui o cara que entrou lá para jogar e joguei de forma ativa”, disse.


Logo depois, Gustavo ponderou que aceitava o resultado. “Eu, como jogador, aceito que um jogador ganhou. É óbvio que eu queria que o P.A ou o DG ganhassem. Mas em relação ao jogo, eu reconheço que o Arthur jogou mais que P.A e DG. Mas reconheço o método dele, ele jogou com a estratégia dele e ele ganhou”, concluiu.

Arthur não respondeu. Mas, durante coletiva de imprensa na quarta-feira (27/4), o vencedor falou sobre as altas rejeições com que alguns participantes foram eliminados, o que causou acusações de que a torcida dele estivesse usando "rôbos" nas votações. 

"Eu não tive oportunidade de ver nada ainda, muito pouco. Mas, de fato, eu devo ter feito algum barulho, porque até o ex-presidente falar sobre mim, sobre uma possibilidade. Não é o primeiro ano que falam que quem tá na frente teve algum robô, as pessoas sempre tentam criar uma teoria para desmerecer quem está na frente”, disparou.

"Acho que a TV Globo é uma empresa gigantesca, que tem milhões de sistemas de defesa contra tudo isso e acho que eles podem falar melhor que eu. Acho muito difícil isso ter algum efeito, fazer alguém ser campeão de um programa. O tempo todo as pessoas tentaram desmerecer qualquer vitória que eu tive no programa. Isso eu vou deixar para Globo responder, acho que ela que tem que responder, ela que tem um sistema de votação, de segurança. Eu acredito que, da minha parte, da minha equipe, isso não faz o menor sentido", concluiu.

 

Reação no Twitter

Nas redes sociais, muitos parabenizaram a atitude de Jessilane e Gustavo. Já a torcida de Arthur chamou os posicionamentos de "recalque". 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação