Ceará

Morre o gato Januário, famoso pelo meme 'opa, não é bolo'

Carlos Nogueira Rocha, tutor do gato Januário, compartilhou nas redes sociais a notícia de que o pet morre

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 18:40
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Morreu na última sexta-feira (29/4), o gato Januário, famoso na internet ao virar meme por ser "confundido" com um bolo pelo tutor. Carlos Nogueira Rocha, dono do animal, compartilhou a notícia nesta segunda-feira (2/4).

Januário e Carlos viraram meme após uma postagem feita em abril de 2019 onde o tutor brincou com a semelhança entre o gato e um bolo. “Vamos tomar café com bolo. Opa não é bolo não, é o Januário”, dizia a legenda.

A página dedicada ao Januário tem mais de 200 mil seguidores, que acompanhavam publicação sobre o gato após fotos dele e de Carlos viralizarem na web.

“Pessoal vim aqui avisar que nosso querido Januário virou uma estrelinha, ele já estava velhinho”, publicou o tutor na página. A postagem conta com 33 mil reações, mais de quatro mil comentários e três mil compartilhamentos.

No Twitter, a morte do gato chegou aos assuntos mais comentados. Confira as reações:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação