Polêmica

Dave Chappelle é atacado no palco durante apresentação da Netflix

Humorista teria sido acusado de fazer piadas transfóbicas; o autor do ataque seria um homem transexual

Correio Braziliense
postado em 05/05/2022 11:29 / atualizado em 05/05/2022 11:30
O ataque ocorreu durante festival de comédia da Netflix, em Los Angeles -  (crédito: Mathieu Bitton/Netflix)
O ataque ocorreu durante festival de comédia da Netflix, em Los Angeles - (crédito: Mathieu Bitton/Netflix)

Na noite de terça-feira (3/5), Dave Chappelle foi atacado no palco durante a apresentação do festival de comédia da Netflix, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A polícia foi chamada para atender o ocorrido por volta das 22h45. Após o ataque, o artista retornou ao palco e afirmou que o homem que o atacou seria transexual.

.

Chris Rock, que estava presente na ocasião, tomou a frente da apresentação e brincou: “Era o Will Smith?”, fazendo referência ao episódio em que levou um tapa, proferido pelo ator no palco do Oscar deste ano.

Vale lembrar que Chappelle está envolvido em uma polêmica sobre piadas transfóbicas e homofóbicas feitas na série The Closer, da Netflix, e se recusou a pedir desculpas sobre o ocorrido, além de ironizar a humorista LGBT, Hannah Gadsby. Em uma publicação nas redes sociais, o ator escreveu: “Para a comunidade transgênera: estou mais do que disposto a dar a vocês uma audiência, mas não são vocês que vão me convocar. Não vou me curvar às exigências de ninguém. E se você quiser se encontrar comigo, estou mais do que disposto, mas tenho algumas condições. Em primeiro lugar, você não pode vir se não assistiu ao meu especial do começo ao fim. Você deve vir a um lugar que eu escolher, na hora que eu escolher e, em terceiro, deve admitir que Hannah Gadsby não é engraçada”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação