Música

Jack Harlow busca o topo em ‘Come home the kids miss you’

Após o sucesso de ‘What’s poppin’ e ‘Industry baby’, Jack Harlow consolida carreira com o novo álbum ‘Come home the kids miss you’

*Isabela Berrogain
postado em 06/05/2022 16:49
 (crédito: Divulgação/Warner Music Group)
(crédito: Divulgação/Warner Music Group)

Uma das principais estrelas em ascensão do hip-hop, Jack Harlow lançou, nesta sexta-feira (6/5), o segundo álbum da carreira, Come home the kids miss you. Ao longo de 15 faixas, incluindo os já lançados singles Nail tech e First class, o disco conta com participações de grandes nomes da música como Drake, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Lil Wayne.

Durante a pandemia, Jack Harlow viu a carreira tomar um novo rumo. O single What’s poppin’, parte do álbum de estreia Thats what they all say, foi responsável por tornar o cantor um dos rappers mais requisitados dos Estados Unidos. Já a parceria com Lil Nas X em Industry baby, faixa indicada ao 64° Grammy, foi o último empurrão para o sucesso mundial de Harlow.

Agora, o norte-americano, apontado pela revista Forbes no início da carreira como “promessa para a nobreza do hip-hop”, mostra relevância na indústria cultural com Come home the kids miss you. Lançado em abril, First class, segundo single do álbum, tem se consolidado como um dos principais sucessos de Jack Harlow até então. Após viralizar no TikTok, a faixa, ritmada por um sample de Glamorous, da cantora Fergie, foi a segunda maior estreia de single no Spotify em 2022 e chegou a alcançar o topo da Billboard.

Com o sucesso da música, um videoclipe estrelando a brasileira Anitta acompanhou o lançamento do disco nesta sexta. Apesar de já se conhecerem há alguns anos, a amizade dos cantores foi evidenciada durante a passagem do rapper pelo Brasil. Jack Harlow veio ao país no fim de março deste ano para se apresentar no Lollapalooza, dividindo horário com a banda The Strokes, atração principal do primeiro dia do evento. Na ocasião, o rapper abriu o show com uma performance calorosa de Nail tech, dando ao público brasileiro um gostinho do que estava por vir com Come home the kids miss you.

Embora a trajetória de Jack Harlow ao sucesso possa parecer rápida, o cantor dedicou toda a adolescência à profissão. Em Young Harleezy, uma das primeiras faixas do álbum, Harlow lembra que começou na música cedo. “Na 7ª série, eu estava vendendo CD’s”, canta o artista. No primeiro disco, o rapper já reforçava as batalhas do início da carreira. “Me mata quando eles agem como se isso tivesse acontecido de um dia para o outro, como se nós não tivéssemos feito uma turnê em uma van minúscula”, afirma Harlow em Rendevouz, faixa que abre o disco Thats what they all say.

A cidade de Louisville, localizada no estado norte-americano de Kentucky e onde Jack Harlow nasceu e foi criado, foi essencial para o início musical do rapper. Foi lá que o artista deu os primeiros passos em direção ao estrelato, mesmo que em produções amadoras, como o videoclipe de That’s why I’m hot, gravado por Harlow aos 15 anos de idade nos corredores da escola. Hoje, nove anos depois, o músico, visto como ídolo na cidade natal, procura relembrar e celebrar as raízes. No novo álbum, por exemplo, a faixa Churchill Downs é intitulada em homenagem a um complexo de corrida de cavalos localizado na cidade.

Após conquistar Louisville, onde virou assunto principal, Jack Harlow segue em busca do topo e quer ainda mais poder - como ele mesmo cita na faixa State fair, que fecha o álbum. Pode ser que Jack Harlow não esteja voltando para casa, como o título do álbum sugere, mas o rapper, definitivamente, está caminhando até o estrelato.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação