Cinema

Pluft, o fantasminha conta história entre uma menina e um fantasma medroso

O filme é o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D e tem participações de Arthur Aguiar, Juliano Cazarré e Fabíula Nascimento

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 18:41
Pluft, o fantasminha mostra a amizade entre uma menina e um fantasma -  (crédito: Reprodução/YouTube )
Pluft, o fantasminha mostra a amizade entre uma menina e um fantasma - (crédito: Reprodução/YouTube )

O trailer de Pluft, o fantasminha já está disponível no YouTube. Com direção de Rosane Svartman e produção de Clélia Bessa, o longa é uma adaptação da peça de teatro de Maria Clara Machado. O filme mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel, interpretada por Lolla Belli. Primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D, a estreia está confirmada para as férias de julho. Confira o trailer:

Na trama, Maribel é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, vivido pelo ator Juliano Cazarré, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o Bonança morou, a menina espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Enquanto enfrenta uma longa espera para a chegada dos marinheiros, Maribel acaba conhecendo o medroso fantasminha Pluft, interpretado pelo ator mirim Nicolas Cruz, além da Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e sua família.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação