Música

Lil Nas X ganhará prêmio do Hall da Fama de Compositores em junho

O rapper receberá o Hal David Starlight Award, que reconhece jovens autores musicais; artistas como Drake, Taylor Swift e John Legend também serão homenageados

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 14:51
Lil Nas X receberá prêmio destinado a jovens compositores -  (crédito: Lil Nas X no MTV VMAs 2019 / Johannes EISELE / AFP)
Lil Nas X receberá prêmio destinado a jovens compositores - (crédito: Lil Nas X no MTV VMAs 2019 / Johannes EISELE / AFP)

Lil Nas X será homenageado na cerimônia do Hall da Fama dos Compositores em junho. O rapper será premiado com o Hal David Starlight Award, que é descrito como um reconhecimento a jovens compositores que estão causando um impacto significativo na indústria da música por meio de suas canções originais. A celebração, pausada desde 2019, ocorrerá no dia 16 de junho e contará ainda com artistas como Drake, Taylor Swift, Halsey, Ed Sheeran, Alicia Keys e John Legend recebendo a mesma honra.

Lil Nas X é alguém que temos muito orgulho de premiar com o Hal David Starlight Award. Ele, talvez, tenha mostrado mais do que qualquer um o quão poderosas músicas são, com Old town road e Montero dominando as paradas por quase todos os dias nos últimos três anos”, afirmou o presidente da organização, o guitarrista Nile Rodgers.

“Se você é sortudo o suficiente para estar vivo neste momento, você sabe exatamente quem Lil Nas X é e ele também é uma pessoa incrível e inspiradora para todos de sua comunidade”, completou.

Outros artistas também receberão prêmios e entrarão para o Hall da Fama dos Compositores, como Mariah Carey; Annie Lennox e Dave Stewart, do Eurythmics; Steve Miller; Pharrell Williams e Chad Hugo, do The Neptunes; e Ernie Isley, Marvin Isley, O’Kelly Isley, Ronald Isley, Rudolph Isley e Chris Jasper, do The Isley Brothers.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE