Festival

Filme de François Ozon, ‘Peter Von Kant’, estreia no Festival Varilux

Longa estreou no último Festival de Cinema de Berlim; mostra de cinema francês acontece entre 21 de junho e 6 de julho

Correio Braziliense
postado em 26/05/2022 15:15 / atualizado em 26/05/2022 15:17
Denis Ménochet e Khalil Ben Gharbia estão em 'Peter Von Kant' -  (crédito: Material de divulgação)
Denis Ménochet e Khalil Ben Gharbia estão em 'Peter Von Kant' - (crédito: Material de divulgação)

O mais recente longa do diretor francês François Ozon, Peter Von Kant, ainda inédito no Brasil, terá sua estreia no Festival Varilux de Cinema Francês. O filme abriu e foi um dos concorrentes do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim 2022.

A obra, que é baseada em As lágrimas amargas de Petra Von Kant, do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, troca o gênero do personagem-título e se envolve amorosamente com o jovem Amir, um retorno de Ozon à temática LGBTQIA+.

O filme acompanha o diretor Peter Von Kant, que se apaixona pelo jovem aspirante a ator, Amir, após a colaboradora de longa data, a atriz Sidonie, os apresenta. Apaixonado pelo jovem, o artista o convida a morar com ele e em troca abrir as portas da indústria cinematográfica. Quando o plano dá certo, o artista é abandonado, sendo forçado a lidar com os próprios demônios.

Nos papéis principais estão Denis Ménochet, como Von Kant; Isabelle Adjani, vivendo a atriz Sidonie; e Khalil Ben Gharbia, interpretando Amir.

A 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre 21 de junho e 6 de julho. Durante os 14 dias de programação, o público poderá conferir diversas produções exclusivamente nos cinemas. Além da mostra, roteirista, diretores e profissionais de cinema e televisão podem se inscrever no Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros até 1º de junho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação