Obituário

Morre Pedro de Moraes, filho de Vinicius de Moraes, aos 79 anos

O fotógrafo estava internado desde o início de 2022, após apresentar complicações ao contrair uma bactéria

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 20:59 / atualizado em 27/05/2022 20:59
A morte do fotógrafo (na imagem com a câmara) foi confirmada pela uma das filhas dele, Mariana de Moraes -  (crédito: Reprodução/Instagram @marianademoraesoficial)
A morte do fotógrafo (na imagem com a câmara) foi confirmada pela uma das filhas dele, Mariana de Moraes - (crédito: Reprodução/Instagram @marianademoraesoficial)

Morreu nesta sexta-feira (27/5), Pedro de Moraes, fotógrafo e filho do cantor e poeta Vinicius de Moraes. Ele estava internado na Casa de Saúde São José no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu após ter complicações por uma bactéria que contraiu.

A morte do fotógrafo foi confirmada pela uma das filhas dele, Mariana de Moraes, pelo Instagram. "Meu pai morreu agora as 13:40 no dia do aniversário de minha mãe. Fotógrafo genial. Ser humano ímpar. Muito amado. Chegou quase aos 80 quase. Descansou", disse ela.

Filho do poeta Vinicius de Moraes com a jornalista Tati de Moraes, Pedro começou a carreira na revista Manchete e teve fotos expostas no Brasil e no exterior.

Mariana confirmou que o velório do fotógrafo acontecerá no sábado (28/5), no museu histórico da cidade no parque da cidade na Gávea as 9 horas da manhã até às 15 horas. O enterro será feito no jazigo da família Moraes às 16h horas no Cemitério São João Batista, no Rio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação