Música

Mumuzinho lança álbum repleto de parcerias e clássicos do pagode

Projeto audiovisual será disponibilizado em etapas e conta com colaborações com Dilsinho, Ferrugem, Luísa Sonza, Molejo, Tiee e Renato da Rocinha

*Andrea Malcher
postado em 27/05/2022 17:53 / atualizado em 27/05/2022 17:53
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Um dos maiores nomes do pagode atual, Mumuzinho estreia seu novo projeto Resenha do Mumu, sétimo álbum da carreira. O lançamento conta com parcerias com Dilsinho, Ferrugem, Luísa Sonza, Molejo, Tiee e Renato da Rocinha. As faixas serão disponibilizadas aos poucos e chegam com os respectivos vídeos ao canal oficial do cantor no YouTube.

Sem vestígios, primeiro single de trabalho, é lançado nesta sexta-feira (27/5) junto a outras sete faixas. Em junho, outros 16 videos e músicas chegarão às plataformas. Ao Correio, Mumuzinho falou sobre a inspiração por trás do novo projeto.

“O nome do trabalho veio de uma gíria universal, com vários significados. A ideia surgiu do meu projeto, que já existe no Rio de Janeiro com o mesmo nome. Criei o formato para curtir em casa, umas quatro horas de resenha”, explica.

Mumuzinho se define como um “cara do ao vivo”, que preza pelo espontâneo, e levou essa característica para a Resenha. “Nada é combinado, é um encontro de amigos, de calor humano”, afirma. “Consegui mostrar o Mumuzinho de 2012 nesta gravação. Senti a mesma energia daquele DVD que foi o começo de tudo. Eu sou muito do ao vivo, sou um cara que gosto de me virar porque aprendi desse jeito”.

Além das músicas inéditas que serão lançadas, o projeto audiovisual é um passeio por clássicos do pagode e samba, a escola do músico, como ele classifica. O artista espera entregar ao público a diversão, ou pelo menos a memória nostálgica, dos tempos pré-pandêmicos. “Depois da pandemia, os fãs com certeza vão liberar essa energia por estar preso. A galera vai voltar no tempo, quando saía, encontrava amigos. O melhor da Resenha é o astral, tem essa energia”.

As participações especiais reúnem artistas externos ao gênero musical que o consagrou. A escolha de time foi baseada nas diversas referências musicais de Mumuzinho, o próprio listou Alcione, Natiruts, Stevie Wonder e Michael Jackson para exemplificar. “Estamos no momento dos feats. O (programa de televisão) Esquenta me fez ver que a mistura é a cereja do bolo. A Regina (Casé) me ensinou muito sobre a riqueza da mistura”.

O cantor antecipou que levará a Resenha do Mumu para o Brasil em uma turnê e disse que Dilsinho já foi convidado para se juntar em datas da excursão. “O povo está com saudade, com sede de música e de sair dessa também. Foram muitas perdas e tristeza. O povo merece ser feliz”, diz. Confira o primeiro single, Sem vestígios:

 

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação