MÚSICA

Viegas lança segundo álbum da carreira musical, 'Conexão'

Álbum foi lançado no dia 23 de março e está disponível nas principais plataformas musicais. O disco conta com a participação da banda Maneva

Davi Cruz*
postado em 31/05/2022 17:38 / atualizado em 31/05/2022 17:39
Viegas conta com mais de 600 mil seguidores no próprio Instagram -  (crédito: Viegas/Divulgação)
Viegas conta com mais de 600 mil seguidores no próprio Instagram - (crédito: Viegas/Divulgação)

O cantor e compositor Viegas lançou o segundo álbum da carreira, intitulado Conexão. Com trajetória marcante nos realitys, BBB 18 e No Limite, temporada de 2021, em que foi vice-campeão, Viegas conta com mais de 600 mil seguidores no próprio Instagram. O novo disco do cantor foi lançado no dia 23 de março e é composto por oito faixas, entre elas, Posso ser, canção que conta com a participação da banda Maneva e que ganhou videoclipe oficial. Confira abaixo.

Clipe no YouTube Posso Ser


Em entrevista ao Correio, Viegas expõe a emoção e o que representa o lançamento do mais novo trabalho. "O sentimento que eu tenho é de que coloquei toda a minha essência e me entreguei de corpo e alma para entregar esse projeto para o público, da forma mais pura possível", diz o cantor. "O Conexão representa uma oportunidade de olhar para dentro de mim e o que eu estava sentindo", acrescenta.

Conexão tem entre os destaques os singles Outras Vidas e Posso Ser, que somam mais de 2 milhões de plays em todas as plataformas musicais. O álbum conta com participações de nomes como Dom Raiz, Isabêh, Tati Portella, Jota.pê, Daniel Yorubá e Jhef.

Álbum Conexão de Viegas no Spotify



Com mais de 15 anos de carreira, Viegas comenta a relação que criou com a música e como tudo começou. "Eu comecei muito por acaso em uma banda de reggae, o Manifesto Coletivo, há 15 anos, quando fui convidado para ser o vocalista. Fiquei nela por seis anos e aquela foi a minha oportunidade de me encontrar na música", conta. "Os tempos mudaram muito de lá pra cá, eu amadureci, me lancei na carreira solo e divulguei muitos trabalhos de maneira independente, com dois EPs, um álbum e o documentário Viver é acreditar, em que documentei a venda de CDs que fiz pela rua com um amigo para arrecadar dinheiro e gravar meu primeiro disco", adiciona.

Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas
Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas (foto: Viegas/Divulgação)

O cantor aponta ainda suas ambições e desejos para o futuro musical. "Minha evolução pessoal é constante, então, para o futuro, eu quero alcançar cada vez mais pessoas com a minha arte", afirma Viegas. "E também levar o meu som e o Conexão para todos os cantos do país, mas com um show especial, que se conecte com cada um, assim como o intuito desse álbum", finaliza.

Em uma relação que já passou por altos e baixos, Viegas comenta de onde surgiu o desejo de fazer os dreadlocks e a mensagem que traz através desse corte de cabelo. "Quando decidi deixar os dreads crescer, escutei todo tipo de 'piada', até que um dia decidi cortar, mas exatamente nesse dia o barbeiro estava fechado. Voltando pra casa decidi não cortar mesmo. Hoje eu amadureci essa ideia e sinto a necessidade reafirmar para mim e para os outros que sim, ele pode ser lavado, que sim ele é bonito, e que sim eu faço o que eu quiser, ainda que a sociedade tente me convencer do contrário", pontua o músico.

O artista aproveitou a oportunidade para mencionar o desejo de levar um show especial aos fãs. "Quero percorrer o país com esse álbum, cantar para o máximo de pessoas possível. E estou me preparando para que os shows desse disco sejam inesquecíveis e tenham uma experiência especial", declara Viegas, que faz planos de vir à capital. "Com certeza Brasília está na lista de prioridades, é uma cidade com belezas únicas. Me aguardem que logo estarei por aí!", completa.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas
    Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas Foto: Viegas/Divulgação
  • Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas
    Pôster do álbum 'Conexão' de Viegas Foto: Viegas/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação