MÚSICA

Tim Bernardes lança single que compõe álbum ‘Mil coisas invisíveis’

‘Mistificar’ chegou às plataformas nesta última segunda (30/5); Tim fala sobre os Beatles no novo single

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 11:39 / atualizado em 01/06/2022 11:41
Capa do single 'Mistificar', de Tim Bernardes -  (crédito: Reprodução)
Capa do single 'Mistificar', de Tim Bernardes - (crédito: Reprodução)

Na segunda-feira (30/5), Tim Bernardes lançou um novo single, intitulado Mistificar, que vem para compor o segundo álbum solo, o Mil coisas invisíveis, que será lançado em 14 de junho. O single foi formatado com a mesma estrutura dos singles anteriores, BB (Garupa de moto amarela) e Nascer, viver, morrer, ambos lançados em maio. Além disso, o novo álbum foi dirigido pelo cineasta André Dip e filmado em película de 16mm.

Confira a nova faixa:

No clipe, o single conta com a a presença de violinos, violas, trombones e flugelhorn, dando um ar mais abstrato à música, pela qual o ouvinte imerge na junção da melodia com a letra, que diz acreditar nos Beatles. Isso é constatado no verso: “A visão vai revelar / O que pode ser visto / Pra além do que está lá / Eu acredito em Beatles / Eu quero acreditar”.

Assista ao clipe:

Após o lançamento do álbum Mil coisas invisíveis, Bernardes viajará para os Estados Unidos para fazer os shows de abertura da banda Fleet Foxes. Ao todo, serão 17 apresentações pela Costa Oeste junto com o grupo americano.

Vale lembrar que o último álbum solo do vocalista da banda O Terno, Recomeçar, foi lançado em 2017, e contou com 13 faixas. À época, ele afirmou que optou por lançar o disco solo pois "são canções que fazem sentido juntas, mas não no contexto da banda".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação