SÉRIES

"Will é gay?": produtor comenta rumores sobre personagem de 'Stranger things'

Um diálogo entre o garoto e o suposto crush, visto no 5º episódio da quarta temporada, aumentou as expectativas do público; Shawn Levy, o produtor da série, contudo não bateu o martelo sobre possíveis romances de Will

Talita de Souza
postado em 01/06/2022 17:01 / atualizado em 01/06/2022 17:01
Em um vídeo postado uma semana antes da estreia da quarta temporada, os atores afirmam que Will não está interessado em Eleven, mas sim em outra pessoa do elenco -  (crédito: Divulgação / Netflix)
Em um vídeo postado uma semana antes da estreia da quarta temporada, os atores afirmam que Will não está interessado em Eleven, mas sim em outra pessoa do elenco - (crédito: Divulgação / Netflix)

Atenção: essa matéria pode conter spoiler se você ainda não viu a terceira temporada de Stranger things.

O lançamento da quarta temporada de Stranger things, da Netflix, na última sexta-feira (27/5), reacendeu um debate nas redes sociais sobre uma suspeita antiga dos fãs da série: se Will, interpretado pelo ator Noah Schnapp, é gay. De acordo com os amantes da trama, os episódios da primeira parte da penúltima temporada mostram que o garoto está em descoberta da sexualidade e é apaixonado pelo amigo Mike (Fin Wolfhard).

Um diálogo entre o garoto e o suposto crush, visto no quinto episódio, aumentou as expectativas do público. “Às vezes eu acho que é assustador se abrir assim, dizer como você realmente se sente, especialmente para as pessoas que você mais gosta. Por que… e se elas não gostarem da verdade?”, disse o protagonista.

O produtor executivo da série, Shawn Levy, comentou o assunto para a Entertainment Weekly, na segunda-feira (30/5), e disse que a suspeita dos fãs não é infundada. “Sem entrar em onde vamos mais tarde na 4ª temporada [no volume II], acho que vou apenas dizer que não há muitos acidentes em Stranger things. Há uma clara intenção e estratégia e pensamento real dado a cada personagem”, declarou.

“Então, se você terminou o volume 1 sentindo isso, migalhas de enredo e do personagem, provavelmente não foi por acaso”, acrescentou o produtor.

A declaração veio uma semana depois do perfil oficial da Netflix México postar um vídeo em que alguns dos atores da série reagem a teorias de fãs. Uma delas é de que Will está apaixonado por Eleven. Todos sorriem e David Harbour, que interpreta o policial Jim Hopper responde. “Se você está vendo a série, deveria saber que Will não está interessado na Eleven. Ele está interessado em outra pessoa do grupo”, diz aos risos.

Do lado dele está Fin Wolfhard, que interpreta Mike, que gargalha. “Sim, e vocês verão logo em quem ele está interessado”, acrescenta Fin. “Ele está muito interessado”, conclui David. Você pode assistir ao vídeo completo, disponível em inglês e com legendas em espanhol, abaixo.

Fãs elencam cenas e pistas para provar sexualidade de Will

Logo no primeiro episódio da nova temporada, o personagem aparece empenhado em pintar uma tela com o conteúdo secreto para dar para o amigo, que viria para a nova cidade que Will, Eleven (Millie Bobby Brown), Jonathan (Charlie Heaton) e Joyce (Winona Ryder) se mudaram após o incêndio no shopping, no fim da terceira temporada.

Quando Mike chega no local, Will encara com ar pesaroso o reencontro de Mike com Eleven — que são namorados — e desiste de presentear o amigo com o desenho. Ele também se irrita com a heroína da série por ela esconder informações de Mike. “Ele não merece isso”, disse ele para Eleven.


Outra cena que chamou a atenção dos fãs para a sexualidade de Will, também no episódio 1, é, na verdade, vista como uma pista deixada pelos roteiristas. Ao observar uma briga de Eleven na escola, o menino carrega um cartaz para uma apresentação sobre Alan Turing, famoso matemático britânico que, apesar da genialidade, foi processado em 1952 por “indecência grosseira”, após ser descoberto em um relacionamento romântico com outro homem.

Ele aceitou o tratamento de castração química como alternativa à prisão. Dois anos depois, ele morreu por envenenamento por cianeto, em uma morte classificada pelas autoridades como suicídio.

“Tá meio óbvio que o Will é gay, mas não consegue se assumir”, comentou um perfil no Twitter. “A única certeza que eu tenho é que o Will é gay e gosta do Mike”, disse outro.

Os fãs da turma que enfrenta o Mundo Invertido também relembraram a cena que iniciou o debate nas redes sociais, ainda em 2020, na terceira temporada. Após o início do namoro de Mike e Eleven, o amigo se distanciou e disse que não tinha mais tempo de jogar Dugeons&Dragons com Will. Em uma discussão, Mike rebate as críticas. “Não é minha culpa você não gostar de garotas!”, grita o menino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação