Música

Evento revive bons tempos da banda ‘Little Quail and the Mad Birds Fest’

Evento reúne a banda brasiliense Little Quail and the Mad Birds e revive os bons tempos com músicas que marcaram o rock instrumental

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 16:40 / atualizado em 01/06/2022 16:41
 (crédito: Conteúdo de divulgação/internet )
(crédito: Conteúdo de divulgação/internet )

No sábado (4/6), o mini festival Little Quail and the Mad Birds Fest vai tomar o Quadradim Bar com a participação do artista Gabriel Thomaz para reviver os bons tempos do trio de rock instrumental brasiliense. O evento também recebe bandas que farão tributo aos Raimundos , Angra e Barão vermelho. 

A banda surgiu na capital em 1988 e era formada por Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Zé Ovo (baixo e voz) e Bacalhau (bateria). O trio fazia uma divertida mistura de rock de garagem, rockabilly, psychobilly e punk rock. Durante sua trajetória, lançou dois álbuns, o Lírou Quêiol en de Méd Bârds e A primeira vez que você me beijou, que fizeram sucesso por todo o Brasil até a separação do grupo, em 1997.

O Little Quail já fez reuniões pontuais com a formação original, com destaques para as apresentações nos festivais Porão do Rock (2009) e Rolla Pedra (2012), todas em Brasília. Gabriel foi convidado algumas vezes a reviver suas memórias, se juntando a bandas de apoio como Os Dinamites, Sapatos Bicolores e Os Gatunos.

O evento será a oportunidade para um grande reencontro com sucessos memoráveis do rock brasiliense como 1,2,3,4, Essa Menina, Azarar na W3, Família que Briga Unida Permanece Unida, Dezesseis, O Sol, Eu Não Sei, Mau-Mau, Samba do Arnesto, e Aquela.

SERVIÇO

Little Quail and the Mad Birds Fest
No dia 4 de junho às 18h no Quadradim Bar localizado no Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 3. Ingressos: R$ 26 (lote promocional) e R$ 29 (1º lote) à venda pelo Sympla 

LINE UP


19h - Temple of Fire (Angra cover)
20h - Good Time Rock Band
21h - Seu Vavá (Raimundos cover)
22h - Castilio
23h - Marimbondo (autoral e Barão Vermelho cover)
0h - Zamaster
1h - Gabriel Thomaz & Os Gatunos (Little Quail and the Mad Birds)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação